Home Últimas Notícias A força do dólar reduz os preços do açúcar
Últimas Notícias

A força do dólar reduz os preços do açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram na segunda-feira das máximas de 2 semanas e fecharam em baixa. Os preços do açúcar na segunda-feira inicialmente subiram depois que o petróleo bruto WTI subiu mais de 1%, para uma alta de 2 semanas. Os preços mais elevados do petróleo beneficiam o etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar. No entanto, os preços do açúcar desistiram dos seus ganhos na segunda-feira e caíram depois do índice do dólar ter subido para o máximo de 1 mês.

O açúcar bruto com vencimento em julho teve uma retração de 0,08 centavo de dólar, ou 0,4%, indo a 17,70 centavos de dólar por libra-peso, depois de subir mais cedo, impulsionado em parte pela força dos mercados de energia. Por sua vez, os contratos mais ativos de açúcar branco caíram 1%, para US$ 495 por tonelada.

Os preços mais elevados do petróleo beneficiam o etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar. No entanto, os preços do açúcar desistiram dos seus ganhos na segunda-feira e caíram depois do índice do dólar ter subido para o máximo de 1 mês.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) espera que os EUA produzam uma safra menor de açúcar em 2025/26, mas a demanda também está caindo. Por outro lado, o Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do USDA previu que a produção de açúcar da Índia em 2025/26 aumentaria 26%, para 35 milhões de t, citando chuvas de monções favoráveis ​​e aumento da área cultivada com açúcar.

O mercado espera que as chuvas de monções atinjam a costa sul da Índia em 27 de maio, cinco dias antes do habitual, marcando a chegada mais precoce em pelo menos cinco anos, informou o escritório de meteorologia, aumentando as esperanças de colheitas abundantes.

Com informações da Barchart e Reuters

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...

Últimas Notícias

Etanol hidratado se estabiliza em São Paulo após sequência de altas desde outubro

Baixa liquidez no spot, oferta restrita de etanol na entressafra e expectativa...