Home Últimas Notícias A força do dólar reduz os preços do açúcar
Últimas Notícias

A força do dólar reduz os preços do açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram na segunda-feira das máximas de 2 semanas e fecharam em baixa. Os preços do açúcar na segunda-feira inicialmente subiram depois que o petróleo bruto WTI subiu mais de 1%, para uma alta de 2 semanas. Os preços mais elevados do petróleo beneficiam o etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar. No entanto, os preços do açúcar desistiram dos seus ganhos na segunda-feira e caíram depois do índice do dólar ter subido para o máximo de 1 mês.

O açúcar bruto com vencimento em julho teve uma retração de 0,08 centavo de dólar, ou 0,4%, indo a 17,70 centavos de dólar por libra-peso, depois de subir mais cedo, impulsionado em parte pela força dos mercados de energia. Por sua vez, os contratos mais ativos de açúcar branco caíram 1%, para US$ 495 por tonelada.

Os preços mais elevados do petróleo beneficiam o etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar. No entanto, os preços do açúcar desistiram dos seus ganhos na segunda-feira e caíram depois do índice do dólar ter subido para o máximo de 1 mês.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) espera que os EUA produzam uma safra menor de açúcar em 2025/26, mas a demanda também está caindo. Por outro lado, o Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do USDA previu que a produção de açúcar da Índia em 2025/26 aumentaria 26%, para 35 milhões de t, citando chuvas de monções favoráveis ​​e aumento da área cultivada com açúcar.

O mercado espera que as chuvas de monções atinjam a costa sul da Índia em 27 de maio, cinco dias antes do habitual, marcando a chegada mais precoce em pelo menos cinco anos, informou o escritório de meteorologia, aumentando as esperanças de colheitas abundantes.

Com informações da Barchart e Reuters

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Cocal terá planta de biometano
Últimas Notícias

Cocal vence leilão e usará biometano para gerar eletricidade

Empresa venceu leilão de reserva de capacidade com dois projetos e será...

Últimas NotíciasDestaque

BNDES aprova R$ 244,9 milhões para planta de biometano da bp bioenergy a partir de vinhaça em Goiás

Projeto em unidade da Tropical Biogás, em Edéia (GO), reforça economia circular...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Produção de etanol sobe no Norte e Nordeste mesmo com recuo na moagem

Segundo o presidente executivo da NovaBio, Renato Cunha, a safra tem sido...

DestaqueÚltimas Notícias

Cocal, Siemens Brasil e GIZ avançam em estudos para produção de hidrogênio verde em usina de etanol

Estudos de viabilidade serão produzidos no âmbito da Cooperação Brasil-Alemanha para o...