O evento será marcado pelo diálogo entre diferentes gerações de lideranças do agronegócio brasileiro, que compartilham a mesma visão: a educação como o caminho mais eficaz para transformar a sociedade. Sob esse olhar, os produtores rurais, cooperativistas e educadores José Antônio Rossato, e o ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, apresentarão o agronegócio para centenas de professores de 9 estados brasileiros.
Há 25 anos, a ABAG/RP promove capacitações com palestras presenciais e virtuais, visitas monitoradas, atividades práticas e concursos, conectando professores e alunos ao universo do agro de maneira dinâmica, integrando temas de agronegócio, meio ambiente e cidadania aos conteúdos didáticos ensinados em sala de aula.
Na sequência da palestra, será lançada a 11ª edição da Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, marcada pela união de esforços de setores públicos e privados sobre a importância da prevenção, e a ajuda mútua no combate aos incêndios.
Todos os presentes receberão a nova cartilha “Incêndios Previna” e um jogo de tabuleiro, com peões e dados, mais uma contribuição para tornar atraente o aprendizado sobre esse tema, em vista da restrição do uso de celulares nos ambientes escolares.
Em 2025, as ações da Campanha chegarão a todas as regiões do Brasil, por meio de uma ampla rede de parceiros: ABAG/RP, Colombo Agroindústria, Canaoeste, Copercana, Coplana, Grupo Pedra, Grupo Tracan, Grupo Viralcool, IBISA, Orplana, São Martinho S/A, Socicana, Usina Alta Mogiana, Usina Batatais, Usina Cevasa, Usina Santa Fé, Usina Santo Antônio, Usina São Francisco e SENAR.