Home Últimas Notícias Petróleo tem leve alta com sinais de impasse entre EUA e Irã e preocupações econômicas
Últimas Notícias

Petróleo tem leve alta com sinais de impasse entre EUA e Irã e preocupações econômicas

Compartilhar

Os preços do petróleo subiram levemente nesta segunda-feira, 19, com os sinais de um colapso nas negociações dos Estados Unidos com o Irã sobre seu programa nuclear compensando o rebaixamento da recomendação de crédito soberano dos EUA pela Moody’s.

Os contratos futuros do petróleo Brent subiram 0,2%, para fechar a US$ 65,54 por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA teve alta de 0,32%, indo a US$ 62,69 por barril. Ambos os contratos subiram mais de 1% na semana passada.

As negociações nucleares não devem ir a lugar algum se Washington insistir que Teerã interrompa sua atividade de enriquecimento de urânio, disse a mídia estatal iraniana citando o vice-ministro das relações exteriores, Majid Takht-Ravanchi, nesta segunda-feira.

Essa observação diminuiu as esperanças de um acordo, que teria aberto caminho para a flexibilização das sanções dos EUA e permitido que o Irã aumentasse suas exportações de petróleo de 300 mil a 400 mil barris por dia, disse o analista da StoneX, Alex Hodes. “Esse aumento potencial parece muito improvável agora”.

O rebaixamento do crédito soberano dos EUA pela Moody’s levantou dúvidas sobre a saúde econômica da maior nação consumidora de petróleo do mundo. A pressão também veio das notícias sobre a desaceleração do crescimento da produção industrial e das vendas no varejo na China, o principal importador de petróleo.

Reuters|Shariq Khan e Alex Lawler
Com reportagem adicional de Seher Dareen, Florence Tan e Emily Chow
Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

América do Sul vira “novo eldorado do petróleo” em meio à crise no Golfo

A guerra no Oriente Médio e o bloqueio do estreito de Ormuz...

Últimas Notícias

Área tratada com defensivos agrícolas cresce 7,6% em 2025 e supera 2,6 bilhões de hectares no Brasil

Levantamento do Sindiveg e Kynetec Brasil aponta avanço da Área Potencial Tratada...

açucar
Últimas Notícias

Fraqueza do real pressiona açúcar e amplia vendas externas do Brasil

Os preços do açúcar fecharam em queda pelo segundo pregão consecutivo na...

AçúcarMercadoOpiniãoÚltimas Notícias

Açúcar: quando subsidiar fóssil vira política de estado

O mercado futuro de açúcar em NY encerrou a sexta-feira com o...