Home Últimas Notícias Tereos investe em sistema bico a bico para otimizar aplicação de insumos no canavial
Últimas Notícias

Tereos investe em sistema bico a bico para otimizar aplicação de insumos no canavial

Compartilhar

Prática garante redução de desperdícios e do impacto ambiental na aplicação de herbicidas, promovendo uma economia de 4% dos insumos utilizados

A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bionergia do país, investe constantemente em soluções visando aumentar a eficiência e sustentabilidade de suas práticas agrícolas. A companhia adotou a utilização de equipamentos com tecnologia bico a bico para aplicação de herbicidas, reduzindo a sobreposição e o desperdício nas operações. Essa mudança garantiu uma economia de 4% nos insumos, além de contribuir com a redução dos impactos ambientais.

A tecnologia bico a bico é uma ferramenta da agricultura de precisão que permite o acionamento e o desligamento de cada bico de forma individual, garantindo maior precisão e eficiência nas aplicações de herbicida nas plantações. Além disso, o sistema conta com sensores que identificam qual área já foi tratada e desligam automaticamente os bicos correspondentes, assegurando que cada área receba a quantidade indicada do insumo.

“A Tereos já investe em outras práticas de agricultura de precisão visando otimizar as operações e impulsionar a produtividade. Algumas das técnicas que utilizamos são plantio com linhas georreferenciadas, treinamento de modelos para reconhecimento de padrões de plantio e gestão digital das informações do campo”, comenta Everton Carpanezi, diretor de operações agroindustriais da Tereos.

Atualmente, a empresa conta com dois equipamentos – nas unidades Mandu e Usina Vertente – e pretende ampliar para outras áreas.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil avança na autossuficiência de combustíveis com aprovação do E30 e B15

Aumento do teor de etanol na gasolina e biodiesel no diesel aprovados...

etanol PL
Últimas Notícias

E30 é um avanço histórico para Brasil, segundo Bioind MT

O Bioind MT considera a elevação da mistura de etanol anidro na...

orplana
Últimas Notícias

Consecana- SP: Orplana faz carta em defesa do modelo de precificação de cana

Carta de posicionamento sobre Consecana foi assinada após os encontros promovidos pela...

Últimas Notícias

Abertura da China amplia parceria estratégica para coprodutos do etanol de milho brasileiro

Olhar estrangeiro para a produção nacional reforça o potencial do DDGS do...