Os preços do açúcar recuaram na segunda-feira, com o açúcar de NY caindo para mínimas no futuro mais próximo. As preocupações com a demanda desencadearam a liquidação do contrato futuro de açúcar em julho em NY, à medida que aumentam as preocupações sobre uma grande entrega de açúcar antes do vencimento do contrato, na segunda-feira.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em queda de 0,51 centavo de dólar, ou 3,1%, indo a 16,20 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato para julho, que expirou nesta sessão, caiu 2,1%, para 15,48 centavos de dólar por libra-peso, em meio a um volume reduzido.
As entregas no vencimento de julho foram vistas em 888 lotes, ou cerca de 45,11 mil toneladas, disseram os traders, o menor volume desde 2014 para esse contrato. De acordo com a Reuters, eles esperam que importantes produtores, como Tailândia e Índia, apresentem fortes safras de cana este ano, em meio a amplas chuvas e uma monção antecipada. Já o contrato mais ativo do açúcar branco recuou 2,4%, para US$ 472,90 por tonelada.
As reservas de açúcar aceleraram na segunda-feira com a projeção do trader de commodities Czarnikow de um excedente global de açúcar de 7,5 milhões de toneladas para a temporada 2025/26, o maior excedente em 8 anos.
Com informações da Reuters e Barchart