Home Últimas Notícias Canaoeste se manifesta sobre o encerramento da Usina Santa Elisa e cessão de contratos pela Raízen
Últimas Notícias

Canaoeste se manifesta sobre o encerramento da Usina Santa Elisa e cessão de contratos pela Raízen

Compartilhar

Associação está mobilizada e já iniciou a organização interna, junto aos associados que possuem contratos vigentes com a Raízen 

A Canaoeste – Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo – recebe com tristeza a notícia do encerramento das operações da Usina Santa Elisa, localizada em Sertãozinho – SP, anunciada oficialmente pela Raízen nesta terça-feira (15).

Diante da importância histórica da unidade Santa Elisa, que chegou a ser a maior usina do mundo na década de 90, para o setor sucroenergético paulista e nacional, a decisão da companhia impacta diretamente produtores rurais da nossa base associativa, colaboradores e toda a cadeia produtiva regional. A Canaoeste está mobilizada e já iniciou a organização interna, junto aos associados que possuem contratos vigentes com a unidade, para garantir que seus direitos sejam preservados e que a transição ocorra com a máxima transparência e segurança jurídica.

A Associação está acompanhando de perto todas as etapas da operação, que envolve a transferência de até 3,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, incluindo contratos com fornecedores, para um grupo de seis empresas do setor, conforme anunciado pela Raízen. Os compradores são empresas tradicionais e reconhecidas pela atuação responsável e comprometida com o setor bioenergético: Usina Alta Mogiana, Usina Bazan, Usina Batatais, São Martinho, Pitangueiras e Viralcool.

O diretor executivo da Canaoeste, Almir Torcato, ressalta que a entidade mantém uma relação pacífica e positiva com essas empresas e confia em sua idoneidade e capacidade de acolher com responsabilidade os produtores envolvidos na operação.

“A prioridade da Canaoeste neste momento é garantir que os nossos associados tenham seus contratos respeitados e possam seguir com suas atividades de maneira segura e sustentável”, afirmou, informando que as tratativas com a Raizen já estão encaminhadas e em breve terão um encontro com esses produtores pra explicar, acolher e assegurar os contratos.

 

A Canaoeste seguirá atuando com firmeza, representando os interesses dos produtores e acompanhando os desdobramentos regulatórios e contratuais da operação.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...