Home Últimas Notícias Preços do açúcar sobem com sinais de demanda global mais forte por açúcar
Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem com sinais de demanda global mais forte por açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar ampliaram os ganhos desta semana na sexta-feira, 18, com o açúcar de NY e Londres registrando alta. Os sinais de uma maior procura mundial de açúcar estão a apoiar os preços. As importações de açúcar da China em junho aumentaram 1.435%, para 420 mil toneladas.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro subiu 0,08 centavo de dólar na sessão, ou 0,5%, para 16,82 centavos de dólar por libra-peso. O ganho semanal foi de 1,5%. Por sua vez, o contrato mais ativo do açúcar branco teve alta de 0,8%, para US$ 487,70 por tonelada.

Além disso, o presidente Trump disse na quarta-feira que a Coca-Cola concordou em usar açúcar de cana nas bebidas Coca-Cola vendidas nos EUA, em vez de xarope de milho rico em frutose, o que poderia aumentar o consumo de açúcar nos EUA em 4,4%, para 11,5 milhões de t, dos 11 milhões de t atuais, de acordo com a Bloomberg Intelligence.

Os preços do açúcar também são apoiados pela redução da produção de açúcar no Brasil. A Unica informou na segunda-feira que a produção acumulada de açúcar Centro-Sul do Brasil em 2025/26 até junho caiu 14,3%, para 12,249 milhões de t. No mês passado, a Conab, agência governamental de previsão de safra do Brasil, disse que a produção de açúcar no Brasil em 2024/25 caiu 3,4%, para 44,118 milhões de t, citando rendimentos mais baixos da cana-de-açúcar devido à seca e ao calor excessivo.

Os preços do açúcar recuaram nos últimos três meses, com o açúcar de NY caindo para um mínimo de 4,25 anos no início deste mês e o açúcar de Londres caindo para um mínimo de quase 4 anos, impulsionado pelas expectativas de um excedente de açúcar em 2025/26.

Em 30 de junho, o trader de commodities Czarnikow projetou um excedente global de açúcar de 7,5 milhões de toneladas para a temporada 2025/26, o maior excedente em 8 anos. Em 22 de maio, o USDA, em seu relatório semestral, projetou que a produção global de açúcar em 2025/26 aumentaria 4,7%, para um recorde de 189,318 MMT, com os estoques globais de açúcar em 41,188 milhões de t, um aumento de 7,5%.

Com informações da Barchart

 

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

BTG Pactual vê preços do açúcar recuando a “patamar de equilíbrio”

O mercado global de açúcar deve enfrentar um período de oferta mais...

Últimas Notícias

Cosan encerra negociação exclusiva para venda de fatia na Rumo

Período de exclusividade com potenciais investidores terminou sem acordo para a venda...

Últimas Notícias

Arrecadação com ICMS de usinas de etanol de Mato Grosso supera incentivos fiscais

Levantamento aponta que, para cada R$ 1 concedido em benefícios, indústrias realizaram...

Últimas Notícias

Chuva acima da média afeta qualidade da cana e adia fim da colheita em São Paulo

Volume registrado em setembro na região de Ribeirão Preto é 44% maior...