Home Últimas Notícias Usina Cedro inicia oficialmente a moagem da safra 2025/26 em Paranaíba (MS)
Últimas Notícias

Usina Cedro inicia oficialmente a moagem da safra 2025/26 em Paranaíba (MS)

Com previsão de processar 614,23 mil toneladas de cana-de-açúcar nesta safra, a usina deve colher aproximadamente 8 mil hectares.
Compartilhar

O início das operações da usina Cedro, em Paranaíba (MS), aconteceu formalmente com a chegada do primeiro caminhão transportando cana-de-açúcar da safra 2025/26, com carga de 72,25 toneladas. No sábado, 2, equipes das divisões agrícola, industrial e administrativa recepcionaram o motorista João Batista de Paiva Filha e, com isso, registraram oficialmente o início da primeira safra da usina. As informações foram divulgadas pela RCN.

Após receber autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), publicada no Diário Oficial da União em 31 de julho, a usina Cedro divulgou um vídeo. O material mostra o início das operações de moagem da sua primeira safra, considerada um novo marco nos 94 anos de história do grupo Pedra Agroindustrial.

A usina entra em operação com previsão de processar 614,23 mil toneladas de cana-de-açúcar nesta safra. O volume corresponde a uma área estimada de aproximadamente 8 mil hectares de lavoura, considerando uma produtividade média de 76,7 toneladas por hectare.

A produção estimada é de 53,28 milhões de litros de etanol hidratado, quantidade suficiente para abastecer cerca de 70 mil veículos populares por um ano. Além disso, a unidade tem a expectativa de gerar 38,6 mil megawatts-hora de energia limpa.

A usina deve gerar cerca de 1,2 mil empregos diretos e indiretos. Segundo comunicado interno emitido na segunda-feira, 4, a Pedra Agroindustrial reafirma seu compromisso com a eficiência operacional. Além disso, destaca seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico e social da região de Paranaíba.

A chegada do primeiro caminhão da safra 2025/26 também foi saudada pelo Sindicato Rural de Paranaíba. Em publicação nas redes sociais, a entidade destacou que a imagem simboliza o início de um novo capítulo na história da Pedra Agroindustrial.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...