Home Últimas Notícias Alckmin aposta em ampliar comércio com México; agenda inclui biocombustíveis e SAF
Últimas Notícias

Alckmin aposta em ampliar comércio com México; agenda inclui biocombustíveis e SAF

Brasília (DF), 11/12/2024 - O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante a posse do novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhar

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, destacou neste sábado, 23, que a sua viagem ao México, na próxima semana, terá como foco setores estratégicos como biocombustíveis, energia, combustível sustentável de aviação (SAF), agroindústria, saúde e a facilitação de vistos.

“Estou indo terça-feira para o México. Nós temos uma corrente de comércio significativa: no ano passado, exportamos R$ 7,8 bilhões para eles, e eles exportaram R$ 5,8 bilhões para nós. Podemos fazer crescer essa corrente de comércio”, afirmou o vice-presidente, em entrevista coletiva durante visita à concessionária Brasilwagen, em São Paulo.

Segundo Alckmin, a implementação de um visto eletrônico para cidadãos dos dois países também está na pauta. “Para mexicanos entrarem no Brasil, poderão obter visto eletrônico, e nós também lá. Enfim, fortalecer a corrente de comércio, que gera emprego e renda”, disse.

Agência Estado

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços do açúcar cristal recuam no mercado spot de São Paulo

Levantamento do Cepea mostra que os preços médios do açúcar cristal branco...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado volta a subir em São Paulo após seis semanas de queda

O preço do etanol hidratado voltou a subir no estado de São...

Últimas Notícias

CEO da bp bioenergy avalia impacto do Renovabio para a bioenergia brasileira

Andres Guevara de la Vega participou nesta segunda-feira (20) da 25ª Conferência...

Últimas Notícias

Entidade adia certificação e frustra planos para uso do etanol em navios

Organização Marítima Internacional deixou para 2026 a mudança de status do biocombustível...