Home Últimas Notícias Petróleo sobe impulsionado por perspectiva de sanções contra Rússia
Últimas Notícias

Petróleo sobe impulsionado por perspectiva de sanções contra Rússia

Compartilhar

Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira, 12, diante da perspectiva de uma contração da oferta em caso de sanções dos Estados Unidos e da Europa contra a Rússia.

O preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro aumentou 0,93%, para US$ 66,99. Seu equivalente americano, o barril de West Texas Intermediate (WTI) para entrega em outubro ganhou 0,51%, indo a US$ 62,69.

“O mercado está nervoso devido à possibilidade de um reforço das sanções contra o petróleo russo”, declarou o sócio fundador da Again Capital, John Kilduff, à AFP.

Moscou é o segundo exportador mundial de petróleo, e o produto russo é a arma preferida do presidente americano para pressionar o Kremlin a negociar um acordo na Ucrânia.

Consultado sobre como seriam as medidas contra a Rússia, Donald Trump disse nesta sexta-feira que consistiriam em “atingi-los duramente com sanções contra os bancos e, também, com relação ao petróleo e às tarifas”.

“Corremos o risco de perder barris russos”, explicou Kilduff. No entanto, “os fundamentos favorecem uma diminuição dos preços”, ressalva o analista, tanto pela “atividade econômica” quanto pelas “perspectivas de oferta e demanda”.

O enfraquecimento do mercado de trabalho americano “impacta diretamente na demanda de gasolina”, assinalou.

Agence France-Presse
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...