Home Últimas Notícias Açúcar de NY apoiado como ralis do petróleo bruto
Últimas Notícias

Açúcar de NY apoiado como ralis do petróleo bruto

Compartilhar

Os preços do açúcar fecharam de forma mista na sexta-feira, com o açúcar de NY subindo para uma alta de 1,5 semana. O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, ou 0,7%, a 15,87 centavos de dólar por libra-peso. Com isso, o mercado registrou um ganho semanal de 2,6%. Já o contrato mais ativo de açúcar branco caiu 0,4%, para US$ 461 por tonelada.

A força nos preços do petróleo provocou alguma cobertura a descoberto nos futuros do açúcar, com o petróleo bruto WTI subindo para uma alta de 1,75 mês na sexta-feira. Os preços mais elevados do petróleo bruto beneficiam os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar globais a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

Na terça-feira, o açúcar de NY registrou uma baixa de 4,25 anos no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres registrou uma baixa de 4 anos, ao estenderem sua tendência de baixa de 7 meses devido às perspectivas de abundantes ofertas globais de açúcar. A StoneX projetou na terça-feira um superávit global de açúcar de 2,8 milhões de t para a próxima temporada 2025/26, passando de um déficit de 4,7 milhões de t na temporada 2024/25.

A maior produção de açúcar no Brasil é um sinal de baixa para os preços. Na quarta-feira passada, a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na segunda quinzena de agosto aumentou +18% a/a, para 3.872 MT. Além disso, a porcentagem de cana-de-açúcar moída para produção de açúcar pelas usinas brasileiras na segunda quinzena de agosto aumentou para 54,20%, de 48,78% no mesmo período do ano passado. No entanto, a produção acumulada de açúcar Centro-Sul em 2025-26 até agosto caiu 1,9%, para 26,758 milhões de t.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Com açúcar pressionado e etanol em alta, usinas podem reavaliar mix na reta final da safra

Com o avanço da safra 2025/26 e o recuo nos preços internacionais...

Últimas Notícias

Produtores de cana da PB estão preocupados com baixo preço pago pela matéria-prima

“Todo mundo que planta cana sabe que a cultura tem altos e...

Últimas Notícias

Pedidos de recuperações judiciais no agro crescem 31,7% no segundo trimestre

Os pedidos de recuperação judicial no agronegócio brasileiro atingiram números recordes no...

Planta etanol milho inpasa
OpiniãoÚltimas Notícias

Inpasa: do milho que vira energia ao protagonismo nos combustíveis

Em Minas a gente diz que “quem planta milho, colhe futuro”. Pois...