Home Últimas Notícias Índia planeja cota de exportação de 1,5 mi t de açúcar devido ao maior excedente doméstico
Últimas Notícias

Índia planeja cota de exportação de 1,5 mi t de açúcar devido ao maior excedente doméstico

Compartilhar

A Índia planeja permitir exportações de açúcar de 1,5 milhão de toneladas na nova temporada, já que se espera que um declínio na destinação de açúcar para a produção de etanol aumente o excedente doméstico, disseram fontes do governo e do comércio à Reuters nesta segunda-feira, 10.

O aumento das exportações do segundo maior produtor mundial de açúcar pode pressionar os futuros de referência de Nova York e Londres, que estão oscilando perto das mínimas de cinco anos.

As exportações ajudarão a reduzir os estoques de açúcar no país e a sustentar os preços locais, beneficiando produtores como Balrampur Chini Mills, EID Parry, Dalmia Bharat e Shree Renuka, cujas ações subiram até 5% no início das negociações de segunda-feira.

“Concordamos em permitir as exportações de açúcar este ano, levando em conta os estoques excedentes e os interesses dos agricultores”, disse uma fonte do governo que não quis ser citada antes da ordem final.

O governo deve permitir exportações de açúcar de 1,5 milhão de toneladas na temporada 2025/26, que começou em 1º de outubro, com uma ordem final esperada em breve, disse outro funcionário do governo, que não quis ser citado por não estar autorizado a falar com a imprensa.

O Ministério de Assuntos do Consumidor, Alimentos e Distribuição Pública não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A Índia foi o segundo maior exportador de açúcar do mundo no período de cinco anos até 2022/23, com embarques em média de 6,8 milhões de toneladas por ano. Mas uma seca levou o governo a proibir as exportações de açúcar em 2023/24, e permitiu que apenas 1 milhão de toneladas fossem enviadas para o exterior no ano passado.

A produção líquida de açúcar da Índia para a temporada 2025/26 está estimada em 30,95 milhões de toneladas após a destinação de cerca de 3,4 milhões de toneladas para a produção de etanol, um aumento de 18,5% em relação ao ano passado, de acordo com a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (Isma).

Reuters| Mayank Bhardwaj e Rajendra Jadhav

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Bondholders da Raízen estão perto de contratar Moelis como assessor, segundo fontes

Grupo também contratou a White & Case para assessoria jurídica, disseram fontes...

DestaqueÚltimas Notícias

Tereos é 1ª usina de SP com selo Regenagri, por práticas de agricultura regenerativa

Unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP), é a segunda do Brasil a...

Últimas Notícias

CTC amplia lucro em 19,5% no 3T26 e eleva market share para 31%

Companhia registra avanço em receita e EBITDA no trimestre e nos nove...

DestaqueÚltimas Notícias

S&P revisa perspectiva da Cosan para negativa após rebaixamento da Raízen

Agência mantém rating ‘BB’ da holding e afirma que impactos imediatos são...