A Raízen comunicou ao mercado a renúncia de dois integrantes do seu Conselho de Administração. De acordo com a companhia, Cristiano Pinto da Costa e Rodrigo Araújo Alves deixaram seus cargos como membros do colegiado.
Para substituir as posições vagas, as acionistas Shell Brazil Holding BV (Shell) e Cosan S.A. (Cosan) indicaram, respectivamente, Roland Alexander Ilube e Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior como novos membros efetivos do Conselho de Administração.
Roland atua como Vice-Presidente Sênior de Aquisições, Desinvestimentos e Novos Negócios – Downstream & Renováveis – na Shell International. Com mais de 30 anos de experiência em finanças e no setor de energia, ingressou na Shell em 1995, após se qualificar como contador certificado pela Coopers & Lybrand. Ao longo da carreira, ocupou posições de liderança financeira e comercial, incluindo a função de Head Global de Finanças e M&A para Downstream. Atualmente integra conselhos corporativos do grupo Shell e traz experiência estratégica, financeira e de governança para o colegiado da Raízen.
Vasco é graduado em Sistemas da Informação pela PUC-RJ e possui pós-graduação executiva pela Universidade de Michigan (EUA). Em sua trajetória, atuou como Vice-Presidente Comercial, CEO e Vice-Presidente de Operações e Vendas da Shell, Diretor Executivo da Companhia Siderúrgica Nacional, Presidente do Conselho de Administração da GalvaSud, CEO da Raízen e Membro do Conselho de Administração da Cosan S.A.
De acordo com nota assinada por Rafael Bergman, CFO e Diretor de Relações com Investidores, as nomeações foram aprovadas pelo Conselho de Administração nos termos do artigo 14 do Estatuto Social da companhia. Os mandatos passam a vigorar imediatamente e seguirão até a próxima Assembleia Geral, quando deverão ser ratificados para completar o mandato em curso.
Natália Cherubin para RPAnews


