Home Últimas Notícias Atvos amplia parceria com Harven School para capacitar 11 mil colaboradores
Últimas NotíciasDestaque

Atvos amplia parceria com Harven School para capacitar 11 mil colaboradores

Compartilhar

Iniciativa da Atvos integra o MOVA Competências e reforça a qualificação no setor sucroenergético

Com uma trilha de aprendizagem personalizada e exclusiva para seus profissionais, a Atvos, uma das líderes na transição energética e entre as maiores produtoras de biocombustíveis do país, investe na Academia Agro como estratégia para qualificar seu capital humano. Em parceria com a Harven Agribusiness School, o programa passa a capacitar mais de 11 mil colaboradores, com ações de formação alinhadas às necessidades da companhia e da cadeia sucroenergética.

A iniciativa integra o Movimento de Aprendizagem da Atvos, dentro da trilha MOVA Competências, programa voltado ao desenvolvimento de competências essenciais que combinam expertise técnica e habilidades adaptativas. O objetivo é promover excelência operacional e inovação, além de fortalecer a colaboração, o pensamento crítico e a segurança, tratada pela companhia como valor fundamental.

Segundo Cristiana Mello Portugal Gomes, vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Atvos, a Academia Agro tem papel estratégico na preparação dos times para os desafios do setor.
“Com a Academia Agro, queremos incentivar que os colaboradores sejam protagonistas de suas próprias jornadas de desenvolvimento e tenham curiosidade em continuar aprendendo. Isso é uma premissa fundamental para preparar nosso time no campo e na indústria para as oportunidades de um mercado que exige inovação constante”, afirma.

Acesso integral e integração ao onboarding

Disponível na plataforma interna da Atvos, a Academia Agro é acessível a 100% dos mais de 11 mil colaboradores e passa a integrar o processo de onboarding dos novos profissionais. Os conteúdos abrangem desde o panorama do setor sucroenergético até temas como sustentabilidade, inovação, gestão e processos produtivos — áreas consideradas estratégicas para as operações da companhia.

Atualmente, a Atvos opera oito unidades agroindustriais localizadas nos estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Trilhas síncronas e assíncronas estruturam o programa

O modelo de aprendizagem combina duas modalidades. A trilha assíncrona permite que os colaboradores acessem os conteúdos no próprio ritmo, sem necessidade de conexão simultânea. Já a trilha síncrona conta com aulas ao vivo, que possibilitam interação em tempo real entre participantes e instrutores.

A primeira turma síncrona será exclusiva para líderes, com 40 vagas destinadas a executivos e gestores selecionados. A trilha contará com seis módulos, totalizando no mínimo 12 horas de formação, com temas como produção de cana, inovações na agroindústria, mercado de açúcar e etanol, modelo de negócio da Atvos e oportunidades na área de bioenergia.

A parceria entre a Atvos e a Harven teve início em abril de 2025, com a criação da Sala Atvos na instituição de ensino, em São Paulo, iniciativa que simboliza o apoio da companhia à formação de lideranças no agronegócio. Com a ampliação do projeto, a empresa reforça sua estratégia de desenvolvimento de competências técnicas e especialização em um setor que representa cerca de 1,5% do PIB nacional e demanda investimentos e inovação contínuos.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

EUA devem definir cotas de biocombustíveis para 2026 até o início de março

EPA pretende eliminar penalidades de importação, dizem fontes O governo do presidente...

Últimas Notícias

Financiamento de biocombustíveis bate recorde em 2025 com R$ 6,4 bilhões, diz BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou R$ 6,4...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Safra 2026/27: decisões antecipadas sobre solo e nutrição definem produtividade e longevidade da cana

Planejamento varietal, construção do perfil do solo e integração entre nutrição química...

b15
Últimas Notícias

Produção de biodiesel no Brasil bate recorde em 2025 e setor deve crescer em 2026

Aumento nas misturas obrigatórias, ampliação da capacidade produtiva resultaram na produção recorde;...