A Raízen comunicou ao mercado que recebeu a carta de renúncia de Brian Paul Eggleston ao cargo de membro do Conselho de Administração da companhia. O comunicado é assinado por Lorival Nogueira Luz Jr., CFO e diretor de Relações com Investidores da empresa.
Para a vaga, a acionista Shell Brazil Holding BV indicou Jorrit Jan Witte Van Der Togt como novo membro efetivo do Conselho de Administração da Raízen.
Jorrit é formado em Administração de Empresas, com mestrado em Tecnologia da Informação, mestrado em Psicologia Organizacional e doutorado em Psicologia Social. O executivo ingressou na Shell em 1993 e acumula mais de 30 anos de experiência na área de Recursos Humanos. Entre 2013 e 2020, atuou como vice-presidente executivo de Estratégia de Pessoas e Aprendizagem.
Desde 2020, exerce o cargo de vice-presidente executivo de Recursos Humanos para os negócios de Trading, Downstream e Renováveis da Shell. Também integra os Conselhos de Administração da Deutsche Shell Holding GmbH e da Shell Deutschland GmbH.
Nos termos do Estatuto Social da companhia, o Conselho de Administração aprovou a nomeação de Jorrit Jan Witte Van Der Togt, com mandato a partir de 30 de janeiro de 2026, válido até a realização da próxima Assembleia Geral da Raízen, quando a eleição será submetida à ratificação para a conclusão do mandato em curso.