Home Últimas Notícias SIAMIG Bioenergia reconduz lideranças e mantém comando até 2029
Últimas Notícias

SIAMIG Bioenergia reconduz lideranças e mantém comando até 2029

Compartilhar

A Associação da Indústria da Bioenergia e do Açúcar de Minas Gerais (SIAMIG Bioenergia) realizou, nesta segunda-feira (16/03), em Belo Horizonte, a eleição que definiu a continuidade de sua liderança para o próximo ciclo. O processo resultou na manutenção da atual diretoria e reforça a estratégia de dar sequência ao trabalho institucional voltado ao fortalecimento do setor bioenergético no estado.

Em Assembleia Geral, Mário Ferreira Campos Filho foi reeleito por unanimidade para a presidência da SIAMIG Bioenergia e dos sindicatos que a compõem — o Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais e o Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Minas Gerais — para o triênio 2026-2029. À frente das entidades, Mário Campos tem se destacado pela atuação na defesa dos interesses do setor, pelo fortalecimento institucional e pela interlocução com agentes públicos e privados.

Na mesma reunião, também por unanimidade, Robert Lyra foi reconduzido à presidência do Conselho Deliberativo da SIAMIG Bioenergia, com mandato até 2029. CEO da Delta Sucroenergia, Lyra é reconhecido pela atuação em pautas estratégicas para o desenvolvimento da bioenergia e pela participação ativa nas discussões do setor.

A reeleição das lideranças reflete o reconhecimento ao trabalho conduzido nos últimos anos, marcado pelo diálogo com as associadas, presença nas principais agendas setoriais e foco em resultados. A continuidade da gestão mantém o alinhamento das ações e fortalece a atuação da entidade diante dos desafios e oportunidades do setor bioenergético em Minas Gerais.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Pesquisadores alertam que clima adverso ameaça áreas de pesquisa e conservação

A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) divulgou...

Últimas NotíciasMercado

Preços do petróleo caem mais de 5% com novas esperanças de acordo EUA-Irã

Os preços do petróleo registraram forte queda na abertura dos mercados asiáticos...

Últimas NotíciasMercado

Preço do açúcar não acompanha mercado de petróleo na ICE

Os contratos futuros de açúcar negociados na ICE fecharam em alta nesta...

Últimas Notícias

IAC e Better Beef firmam parceria para desenvolver batata-doce voltada à produção de etanol e biometano

Acordo prevê desenvolvimento de cultivares industriais com maior rendimento para biocombustíveis e...