Home Últimas Notícias SIAMIG Bioenergia reconduz lideranças e mantém comando até 2029
Últimas Notícias

SIAMIG Bioenergia reconduz lideranças e mantém comando até 2029

Compartilhar

A Associação da Indústria da Bioenergia e do Açúcar de Minas Gerais (SIAMIG Bioenergia) realizou, nesta segunda-feira (16/03), em Belo Horizonte, a eleição que definiu a continuidade de sua liderança para o próximo ciclo. O processo resultou na manutenção da atual diretoria e reforça a estratégia de dar sequência ao trabalho institucional voltado ao fortalecimento do setor bioenergético no estado.

Em Assembleia Geral, Mário Ferreira Campos Filho foi reeleito por unanimidade para a presidência da SIAMIG Bioenergia e dos sindicatos que a compõem — o Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais e o Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Minas Gerais — para o triênio 2026-2029. À frente das entidades, Mário Campos tem se destacado pela atuação na defesa dos interesses do setor, pelo fortalecimento institucional e pela interlocução com agentes públicos e privados.

Na mesma reunião, também por unanimidade, Robert Lyra foi reconduzido à presidência do Conselho Deliberativo da SIAMIG Bioenergia, com mandato até 2029. CEO da Delta Sucroenergia, Lyra é reconhecido pela atuação em pautas estratégicas para o desenvolvimento da bioenergia e pela participação ativa nas discussões do setor.

A reeleição das lideranças reflete o reconhecimento ao trabalho conduzido nos últimos anos, marcado pelo diálogo com as associadas, presença nas principais agendas setoriais e foco em resultados. A continuidade da gestão mantém o alinhamento das ações e fortalece a atuação da entidade diante dos desafios e oportunidades do setor bioenergético em Minas Gerais.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Centro-Sul caminha para 4ª maior safra da história, enquanto etanol perde competitividade

Moagem deve alcançar 610 milhões de toneladas na safra 2025/26, com recuperação...

Reprodução/Pé na Estrada | Crédito: Reprodução/Pé na Estrada Direitos autorais: Reprodução/Pé na Estrada
Últimas Notícias

Governo pede corte de ICMS no diesel e propõe dividir custo mensal de R$ 3 bi com estados

O governo federal propôs, em reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária...

MercadoÚltimas Notícias

Analistas dizem que alta nos combustíveis permanecerá por muito tempo nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os republicanos do Congresso...

Últimas Notícias

XP coloca Raízen sob revisão e aponta baixa visibilidade sobre reestruturação de R$ 65 bilhões

Análise destaca ausência de detalhes do plano da Raízen, suspensão de estimativas...