Home Últimas Notícias Usinas goianas capacitam mais de 1,2 mil profissionais em treinamento
Últimas Notícias

Usinas goianas capacitam mais de 1,2 mil profissionais em treinamento

Compartilhar

Iniciativa alcançou motoristas e operadores de máquinas entre janeiro e abril de 2026

As usinas goianas CRV Industrial, Rubi S.A. de Rubiataba e Rubi S.A. Uruaçu capacitaram 1.232 profissionais por meio do Treinamento Programa Aperfeiçoar, iniciativa das próprias usinas de qualificação voltada ao setor sucroenergético. Realizado entre 19 de janeiro e 6 de abril deste ano, o programa teve como foco o aprimoramento de colaboradores das áreas operacionais, com ênfase em operadores de máquinas agrícolas e tratoristas.

Do total de profissionais treinados, 660 são motoristas e 572 operadores de máquinas, evidenciando o foco direto nas áreas operacionais das usinas. Os números refletem a abrangência da iniciativa, voltada ao fortalecimento das atividades de campo e à preparação das equipes para a safra.

O programa teve como objetivo aprimorar práticas operacionais, ampliar a segurança na condução de equipamentos e reduzir perdas no processo produtivo, impactando diretamente nos indicadores de eficiência das unidades.

Para o gestor de treinamentos, Claudinei Henrique, os resultados quantitativos demonstram o alcance da ação. “Os resultados alcançados demonstram o compromisso das unidades com o desenvolvimento contínuo das pessoas, bem como o fortalecimento da cultura de segurança, eficiência e qualidade nas operações. A realização desses treinamentos contribui diretamente para a melhoria dos indicadores operacionais e para a preparação das equipes ao longo da safra”, afirmou.

A execução do treinamento contou com o apoio de lideranças das unidades, incluindo o gerente operacional Gean Carlos, o superintendente agrícola Carlos Jordão e a superintendente de Recursos Humanos, Dra. Marcilene Cristina, além do envolvimento de equipes que contribuíram para viabilizar a capacitação em larga escala.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaqueOpinião

Manejo estratégico do canavial garante maior produção e amplia a longevidade da soqueira

O setor canavieiro brasileiro vive um momento de grandes oportunidades, mas também...

Últimas Notícias

Brasil pode ganhar com fim de restrição do etanol na gasolina nos EUA, diz StoneX

Uma mudança na legislação dos Estados Unidos pode ajudar a redesenhar o...

Últimas Notícias

Senadores veem enrolação do governo em projeto das dívidas rurais

A nova tentativa do governo de buscar convergência em relação ao projeto da renegociação...

Últimas Notícias

Coruripe registra EBITDA ajustado de R$ 1,94 bilhão no acumulado até abril de 2026

A Usina Coruripe registrou EBITDA ajustado de R$ 1,94 bilhão no acumulado...