Home Últimas Notícias A Usina Comvap, do Grupo Olho D’água, espera colher 1,5 milhão de t nesta safra
Últimas NotíciasUsinas

A Usina Comvap, do Grupo Olho D’água, espera colher 1,5 milhão de t nesta safra

Usina Comvap _Divulgação
Compartilhar

Foi dada a largada no início da moagem da safra de cana-de-açúcar 2023/2024 da Usina COMVAP, do Grupo Olho D’água, localizada em União, no Estado do Piauí. A previsão da companhia é moer cerca de 1,5 milhão de toneladas nesta safra.

O Grupo Olho D’água está no Piauí desde 2002, quando assumiu a administração da Usina COMVAP. A empresa produz etanol, açúcar e bioenergia, abastecendo, além do Piauí, os estados do Maranhão e do Ceará. O grupo gera, anualmente, mais de 3.500 empregos diretos no Piauí. Incluindo os indiretos, são cerca de 10 mil pessoas empregadas.

A abertura da safra, realizada na última sexta-feira, 07, teve presença do governador Rafael Fonteles. A solenidade organizada pelo grupo, contou com uma visita ao campo e à indústria, apresentação de informações sobre a produção de açúcar e etanol no Piauí, discussões a respeito da geração de energia renovável a partir do bagaço de cana e sobre investimentos no setor.

Foram também apresentados dados sobre os empregos diretos e indiretos gerados pela empresa, que já ultrapassam 10 mil pessoas. Durante a abertura, segundo o jornal A10 Mais, o governador destacou o seu trabalho de aproximação e negociação com a iniciativa privada, de forma a realizar parcerias que potencializam a produção local e geram empregos e renda à população piauiense.

“Temos aqui um trabalho de agroindústria muito relevante, que agrega valor à produção local e, sobretudo, gera empregos. Então, parcerias como essa com o setor privado só têm a agregar ao Piauí”, disse.

O diretor industrial da COMVAP, Luiz Fernando, exaltou a produção expressiva na usina, que vem aumentando anualmente. “Hoje, produzimos cinco vezes mais em relação ao período em que chegamos aqui. Agora, uma das próximas metas é exportar a nossa produção e, consequentemente, gerar cada vez mais empregos e renda. Com a chegada do Porto de Luís Correia e com o apoio do Governo do Estado, acreditamos nessa possibilidade”, disse o diretor.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

XP vê “círculo vicioso” no setor e rebaixa Raízen; São Martinho e Jalles seguem sob pressão no 3T26

XP projeta safra mais produtiva no Centro-Sul em 2026/27, mas alerta que...

Últimas Notícias

Bunge prevê lucro abaixo das estimativas para 2026 devido à incerteza macroeconômica

A Bunge estimou nesta quarta-feira, 4, um lucro ajustado para o ano...

Últimas Notícias

Raízen avalia reestruturação de dívidas com haircut, dizem fontes

Pressionada por juros altos e apostas que ainda não geraram retorno, como...

Últimas Notícias

STJ suspende decisões favoráveis a distribuidoras contra RenovaBio

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu...