Home Últimas Notícias A Usina Comvap, do Grupo Olho D’água, espera colher 1,5 milhão de t nesta safra
Últimas NotíciasUsinas

A Usina Comvap, do Grupo Olho D’água, espera colher 1,5 milhão de t nesta safra

Usina Comvap _Divulgação
Compartilhar

Foi dada a largada no início da moagem da safra de cana-de-açúcar 2023/2024 da Usina COMVAP, do Grupo Olho D’água, localizada em União, no Estado do Piauí. A previsão da companhia é moer cerca de 1,5 milhão de toneladas nesta safra.

O Grupo Olho D’água está no Piauí desde 2002, quando assumiu a administração da Usina COMVAP. A empresa produz etanol, açúcar e bioenergia, abastecendo, além do Piauí, os estados do Maranhão e do Ceará. O grupo gera, anualmente, mais de 3.500 empregos diretos no Piauí. Incluindo os indiretos, são cerca de 10 mil pessoas empregadas.

A abertura da safra, realizada na última sexta-feira, 07, teve presença do governador Rafael Fonteles. A solenidade organizada pelo grupo, contou com uma visita ao campo e à indústria, apresentação de informações sobre a produção de açúcar e etanol no Piauí, discussões a respeito da geração de energia renovável a partir do bagaço de cana e sobre investimentos no setor.

Foram também apresentados dados sobre os empregos diretos e indiretos gerados pela empresa, que já ultrapassam 10 mil pessoas. Durante a abertura, segundo o jornal A10 Mais, o governador destacou o seu trabalho de aproximação e negociação com a iniciativa privada, de forma a realizar parcerias que potencializam a produção local e geram empregos e renda à população piauiense.

“Temos aqui um trabalho de agroindústria muito relevante, que agrega valor à produção local e, sobretudo, gera empregos. Então, parcerias como essa com o setor privado só têm a agregar ao Piauí”, disse.

O diretor industrial da COMVAP, Luiz Fernando, exaltou a produção expressiva na usina, que vem aumentando anualmente. “Hoje, produzimos cinco vezes mais em relação ao período em que chegamos aqui. Agora, uma das próximas metas é exportar a nossa produção e, consequentemente, gerar cada vez mais empregos e renda. Com a chegada do Porto de Luís Correia e com o apoio do Governo do Estado, acreditamos nessa possibilidade”, disse o diretor.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Norges Bank reduz participação como acionista da Raízen

Banco central da Noruega havia comunicado aquisição de fatia relevante em fevereiro...

Últimas Notícias

Preço dos CBios caem para R$ 67 em abril e preocupa setor de biocombustíveis

CBios têm menor valor desde o início do ciclo 2025; volume negociado...

Últimas Notícias

Cocal investe R$ 25 milhões em segunda usina solar no oeste paulista

A Cocal iniciou em abril a operação de sua segunda usina solar...

Últimas Notícias

Etanol sobe 5,4% no ano e já acumula alta de 14,3% em 12 meses

Preços do etanol e da gasolina recuam em abril, mas seguem mais...