Home Últimas Notícias A Usina Comvap, do Grupo Olho D’água, espera colher 1,5 milhão de t nesta safra
Últimas NotíciasUsinas

A Usina Comvap, do Grupo Olho D’água, espera colher 1,5 milhão de t nesta safra

Usina Comvap _Divulgação
Compartilhar

Foi dada a largada no início da moagem da safra de cana-de-açúcar 2023/2024 da Usina COMVAP, do Grupo Olho D’água, localizada em União, no Estado do Piauí. A previsão da companhia é moer cerca de 1,5 milhão de toneladas nesta safra.

O Grupo Olho D’água está no Piauí desde 2002, quando assumiu a administração da Usina COMVAP. A empresa produz etanol, açúcar e bioenergia, abastecendo, além do Piauí, os estados do Maranhão e do Ceará. O grupo gera, anualmente, mais de 3.500 empregos diretos no Piauí. Incluindo os indiretos, são cerca de 10 mil pessoas empregadas.

A abertura da safra, realizada na última sexta-feira, 07, teve presença do governador Rafael Fonteles. A solenidade organizada pelo grupo, contou com uma visita ao campo e à indústria, apresentação de informações sobre a produção de açúcar e etanol no Piauí, discussões a respeito da geração de energia renovável a partir do bagaço de cana e sobre investimentos no setor.

Foram também apresentados dados sobre os empregos diretos e indiretos gerados pela empresa, que já ultrapassam 10 mil pessoas. Durante a abertura, segundo o jornal A10 Mais, o governador destacou o seu trabalho de aproximação e negociação com a iniciativa privada, de forma a realizar parcerias que potencializam a produção local e geram empregos e renda à população piauiense.

“Temos aqui um trabalho de agroindústria muito relevante, que agrega valor à produção local e, sobretudo, gera empregos. Então, parcerias como essa com o setor privado só têm a agregar ao Piauí”, disse.

O diretor industrial da COMVAP, Luiz Fernando, exaltou a produção expressiva na usina, que vem aumentando anualmente. “Hoje, produzimos cinco vezes mais em relação ao período em que chegamos aqui. Agora, uma das próximas metas é exportar a nossa produção e, consequentemente, gerar cada vez mais empregos e renda. Com a chegada do Porto de Luís Correia e com o apoio do Governo do Estado, acreditamos nessa possibilidade”, disse o diretor.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Cana-de-açúcar pode proporcionar um futuro mais verde e limpo e gerar novas oportunidades de rentabilidade para o produtor
Últimas Notícias

Em circular, Unica publica preço do ATR e diz que aguarda retomada do Consecana-SP

Enquanto aguarda a realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Consecana-SP...

Últimas Notícias

Rubi S.A. promove Semana do Meio Ambiente e reforça compromisso com a sustentabilidade

Ação mobiliza colaboradores, comunidade e autoridades para promover a conscientização ambiental e...

Últimas Notícias

Morreu Leo Meirelles do Amaral, diretor jurídico da Unica

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) comunicou nesta terça-feira,...

Últimas Notícias

Produzimos mais em menos área se preservarmos o meio ambiente, afirma Lula

Na cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26, nesta terça-feira, 1º, o...