Home Últimas Notícias Ação de prevenção e combate a incêndio é realizada na Alcoolvale
Últimas NotíciasUsinas

Ação de prevenção e combate a incêndio é realizada na Alcoolvale

Compartilhar

O coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Alcoolvale realizou no dia 6 de agosto uma ação de instrução e orientação sobre prevenção e combate a incêndio no campo.

A empresa entende que ações como essa são essenciais, especialmente durante a época de estiagem, quando a vegetação seca facilita a propagação do fogo. Incêndios não controlados causam prejuízos ambientais, econômicos e sociais significativos, destruindo lavouras, prejudicando a qualidade do ar e ameaçando a biodiversidade.

Implementar medidas preventivas, como aceiros, monitoramento constante e treinamentos, é fundamental para minimizar riscos. O investimento em tecnologia e equipamentos adequados feitos constantemente pela Alcoolvale, aliado à conscientização dos seus colaboradores, fortalece a capacidade de resposta e controle, garantindo a sustentabilidade e segurança do setor sucroalcooleiro.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,12 por litro a partir desta sexta-feira

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (17) uma redução de R$ 0,12 por...

Últimas Notícias

Uso de irrigação por gotejamento avança e ganha protagonismo na Agrishow 2025

A Agrishow, uma das maiores vitrines do agronegócio mundial, mais uma vez...

OpiniãoÚltimas Notícias

Raízen em jejum de lucro e dieta de otimismo: Cosan vende, Shell observa e o mercado

Em 2021, a Raízen estreou na B3 com pompa e circunstância, como...

Últimas Notícias

Atvos afirma que está atenta a novas oportunidades, mas não confirma compra de usinas da Raízen

A Atvos, empresa controlada pelo fundo Mubadala Capital, estaria considerando apresentar uma...