Home Últimas Notícias Açúcar bruto fecha em alta de 4% na bolsa ICE após tocar máxima em três semanas
Últimas Notícias

Açúcar bruto fecha em alta de 4% na bolsa ICE após tocar máxima em três semanas

Compartilhar

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta quarta-feira, 29, atingindo o maior valor em três semanas, impulsionados por novos ganhos nos mercados de energia.

O açúcar bruto com vencimento em março teve alta de 0,57 centavo de dólar, ou 4%, para 14,68 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir o valor mais alto desde 7 de abril, a 14,75 centavos de dólar por libra-peso.

Os preços mais altos da energia podem levar a um maior uso da cana para produzir etanol e, portanto, reduzir a produção de açúcar.

A produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de abril deve ter caído 26,4% em relação ao ano anterior, para 541 mil toneladas, segundo uma pesquisa com analistas da S&P Global Commodity Insights na terça-feira, 28.

“Acho que os fundos estão sentindo uma mudança, mesmo com a perspectiva de produção relativamente baixista”, disse um corretor de açúcar com sede nos Estados Unidos, referindo-se à mudança esperada para o etanol no Brasil e em outros países onde as usinas podem produzir tanto açúcar quanto etanol.

“Acho que isso está dando a eles motivos para considerar uma mudança (em sua posição vendida)”, disse ele.

Os fundos ainda estão fortemente vendidos em futuros de açúcar bruto.

Por sua vez, o contrato mais ativo do açúcar branco ganhou 2,7%, para US$ 444,80 a tonelada.

Reuters|Nigel Hunt e Marcelo Teixeira

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

Últimas Notícias

Fitch rebaixa rating da Raízen para default restrito após aprovação de plano de reestruturação

Agência considera que suspensão de pagamentos e capitalização de juros configuram inadimplência...

Últimas Notícias

Copersucar inicia fornecimento regular de etanol para navios no Porto de Santos

Após operação pioneira em julho, abastecimento passa a integrar a rotina de...

Últimas Notícias

Açúcar cai ao menor nível em duas semanas em NY, pressionado por fundos e maior oferta

Melhora do clima no Centro-Sul do Brasil e decisão da Índia ampliam...