Home Açúcar Açúcar: contratos futuros fecham em alta na ICE
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: contratos futuros fecham em alta na ICE

Compartilhar

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE fecharam em alta ontem, 10, depois que a Petrobras promoveu uma elevação acentuada dos preços dos combustíveis, na esteira da subida da cotações globais do petróleo após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

O açúcar bruto para maio fechou em alta de 0,16 centavo, ou 0,8%, a 19,10 centavos de dólar por libra-peso, após subir quase 3% mais cedo. A Petrobras elevou os preços da gasolina em quase 19%, o primeiro aumento desde o início da guerra na Ucrânia. Já o açúcar branco para maio subiu 1,40 dólar, ou 0,3%, para 527,50 dólares a tonelada.

De acordo com a Reuters, operadores disseram que as usinas no Brasil provavelmente aumentarão os preços do etanol também e que as margens de lucro nas vendas do biocombustível ficarão próximas às das exportações de açúcar, o que significa que algumas usinas podem direcionar a cana-de-açúcar da produção de açúcar para a de etanol.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Uisa tem plano de investimentos de até R$ 3 bilhões, incluindo etanol de milho e BECCS

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, José Mazuca explica os detalhes do projeto...

Últimas Notícias

Investidores procuram a Cosan para comprar fatia minoritária da holding

Movimento ocorre paralelamente à busca do grupo por um novo sócio para...

Últimas NotíciasDestaque

Indústria de etanol de milho retoma expansão com R$ 23 bilhões em novos projetos

Após um período de retração, a indústria de etanol de cereais no...

Últimas Notícias

Incêndio atinge canavial e área de preservação ambiental em Santa Albertina (SP)

Chamas começaram na manhã de sexta-feira, 22, nas proximidades da rodovia Jarbas...