Home Últimas Notícias Açúcar: cristal volta a cair no spot paulista
Últimas Notícias

Açúcar: cristal volta a cair no spot paulista

Compartilhar

Pressionada pela forte queda registrada na última sexta-feira, a média do Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal branco (estado de São Paulo) baixou para R$ 153,78/saca de 50 kg na semana passada, recuo de 1,08% em relação à do período anterior – na sexta, 15, o Indicador fechou a R$ 151,88/sc.

Segundo pesquisadores do Cepea, a desvalorização no encerramento da semana esteve atrelada à flexibilidade por parte de algumas usinas. Como a demanda neste final de ano tem se mostrado pouco aquecida e os preços do açúcar demerara vêm caindo no mercado internacional, parte das usinas paulistas aceitou negociar a valores menores.

Quanto à safra 2023/24, de 1º de abril/23 a 1º de dezembro/23, a região Centro-Sul do Brasil produziu 40,817 milhões de toneladas de açúcar, forte aumento de 23,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Unica.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Falecimento de José Paulo Stupiello marca o setor sucroenergético

Na manhã de ontem, sábado (30), a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e...

DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...