Home Últimas Notícias Açúcar de NY apoiado como ralis do petróleo bruto
Últimas Notícias

Açúcar de NY apoiado como ralis do petróleo bruto

Compartilhar

Os preços do açúcar fecharam de forma mista na sexta-feira, com o açúcar de NY subindo para uma alta de 1,5 semana. O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, ou 0,7%, a 15,87 centavos de dólar por libra-peso. Com isso, o mercado registrou um ganho semanal de 2,6%. Já o contrato mais ativo de açúcar branco caiu 0,4%, para US$ 461 por tonelada.

A força nos preços do petróleo provocou alguma cobertura a descoberto nos futuros do açúcar, com o petróleo bruto WTI subindo para uma alta de 1,75 mês na sexta-feira. Os preços mais elevados do petróleo bruto beneficiam os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar globais a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

Na terça-feira, o açúcar de NY registrou uma baixa de 4,25 anos no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres registrou uma baixa de 4 anos, ao estenderem sua tendência de baixa de 7 meses devido às perspectivas de abundantes ofertas globais de açúcar. A StoneX projetou na terça-feira um superávit global de açúcar de 2,8 milhões de t para a próxima temporada 2025/26, passando de um déficit de 4,7 milhões de t na temporada 2024/25.

A maior produção de açúcar no Brasil é um sinal de baixa para os preços. Na quarta-feira passada, a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na segunda quinzena de agosto aumentou +18% a/a, para 3.872 MT. Além disso, a porcentagem de cana-de-açúcar moída para produção de açúcar pelas usinas brasileiras na segunda quinzena de agosto aumentou para 54,20%, de 48,78% no mesmo período do ano passado. No entanto, a produção acumulada de açúcar Centro-Sul em 2025-26 até agosto caiu 1,9%, para 26,758 milhões de t.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Martinho tem queda na moagem e redução nas margens financeiras na safra 2025/26

A São Martinho encerrou o primeiro semestre da safra 2025/26 com retração...

Últimas Notícias

México impõe tarifas de até 210% sobre o açúcar para proteger a indústria local

A estratégia para o produto faz parte do Plano México, da presidente...

Últimas Notícias

“Se mundo usar etanol na gasolina, queda de carbono será significativa”, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 10, que se...

Últimas Notícias

StoneX prevê avanço na geração de CBIOs em 2025 e 2026

Segundo o relatório, o crescimento do mercado será impulsionado pela recuperação do...