Home Últimas Notícias Açúcar fecha em alta, mas fundamentos de baixa prevalecem
Últimas Notícias

Açúcar fecha em alta, mas fundamentos de baixa prevalecem

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira recuperaram-se modestamente dos recentes grandes mínimos devido a alguma cobertura a descoberto antes do fim de semana. O açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, indo a 18,30 centavos de dólar por libra-peso. Ainda assim, o contrato perdeu 0,6% na semana.  O contrato do açúcar branco com vencimento em agosto subiu 0,3%, para US$ 541,70 por tonelada.

Os preços do açúcar na sexta-feira foram prejudicados, segundo análise da Barchart, pelas notícias de maior produção brasileira de açúcar. A Unica informou na sexta-feira que a produção de açúcar do Brasil na primeira quinzena de maio aumentou 1,0%, para 2,567 milhões de toneladas, de 2,542 milhões de toneladas um ano antes. Para a safra 2024/25 até meados de maio, a produção de açúcar aumentou 25,7%, para 5,135 milhões de t.

Houve novas notícias pessimistas na quinta-feira, quando o Departamento Meteorológico da Índia disse que as chuvas de monções chegaram ao sul da Índia, um pouco antes da data normal de 1º de junho. A chuva deve melhorar as perspectivas para a safra de açúcar da Índia. Além disso, o Departamento Meteorológico da Índia disse recentemente que espera que o período de monções de 2024 (junho-setembro) seja 106% de uma média de longo prazo de 87 centímetros, muito melhor do que a estação de monções de 2023 (junho-setembro) de 6% abaixo da média e a menor precipitação em 5 anos.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...