Últimas Notícias
Açúcar: fraqueza do Real brasileiro reduz preços
Os preços do açúcar na sexta-feira desistiram de um avanço inicial e caíram acentuadamente, já que a fraqueza do real brasileiro desencadeou uma liquidação longa em futuros de açúcar da alta inicial de 3 semanas. Na sexta-feira, o real caiu para uma baixa de 2-3/4 meses em relação ao dólar, incentivando a venda de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em março encerrou o dia com queda de 0,67 centavo de dólar, ou 2,9%, para 22,07 centavos de dólar por libra-peso. Já o adoçante branco com vencimento em dezembro recuou US$ 18,5, ou 3,2%, indo a US$ 558 por tonelada.
De acordo com análise da Barchart, uma posição longa excessiva por fundos em açúcar de Londres pode alimentar uma liquidação longa e exacerbar qualquer queda de preço. O relatório semanal Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira, 01, mostrou que os fundos aumentaram suas posições longas líquidas de açúcar de Londres em 954 na semana até 22 de outubro para 42.351 posições longas líquidas, o maior número desde que os dados começaram em 2011.
Os preços do açúcar inicialmente subiram na sexta-feira, com o açúcar de NY registrando uma alta de 3 semanas e o açúcar de Londres registrando uma alta de 2 semanas devido à preocupação de que a previsão de chuvas fortes para o Brasil possa atrasar a colheita de cana-de-açúcar do país e manter os suprimentos de açúcar apertados no curto prazo. O meteorologista Climatempo está prevendo chuvas pesadas para o Centro-Sul do Brasil, a principal região produtora de açúcar do país, a partir deste sábado.