Conecte-se conosco
 

Açúcar

Açúcar: Índia permitirá exportação adicional de 1,2 milhão de t

Publicado

em

Apesar da derrocada dos preços na última semana - que fez os contratos de açúcar de março serem negociados a US$ 14,46, o preço foi 5,4% maior

A Índia permitirá a exportação de mais 1,2 milhão de toneladas de açúcar. De acordo com um funcionário do governo para a Reuters, a notificação que permite as exportações será emitida até o final do dia, disse o secretário federal de alimentos, Sudhanshu Pandey, a repórteres durante uma entrevista coletiva.

A Reuters informou na semana passada que o governo permitiria exportações adicionais de açúcar depois de permitir que as empresas enviassem estoques acumulados em portos e armazéns.

Preço da cana subiu

O gabinete da Índia aprovou um aumento no preço mínimo que as usinas de açúcar devem pagar pela cana na temporada que começa em 1º de outubro para 305 rúpias (US$ 3,85) por 100 kg, de 290 rúpias um ano antes. O governo federal eleva o preço mínimo da cana, também conhecido como Preço Justo e Remunerativo, quase todos os anos.

De acordo com comunicado do governo indiano, o estado de Uttar Pradesh, o maior produtor de cana do país, invariavelmente aumenta ainda mais o preço mínimo devido aos seus milhões de plantadores de cana, um influente bloco eleitoral. Na quarta-feira, o governo também elevou a taxa básica de recuperação do preço mínimo para 10,25%, de 10% anteriormente.

A Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA), em uma carta ao governo, pediu um aumento no preço mínimo de venda (MSP) para compensar os preços mais altos da cana, o que elevou os custos de produção das usinas de açúcar.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading