Home Últimas Notícias Açúcar: poderá haver excedente global de 3 milhões de t em 2022/23
Últimas Notícias

Açúcar: poderá haver excedente global de 3 milhões de t em 2022/23

Compartilhar

O mercado global de açúcar pode ter um superávit de açúcar de 3 milhões de toneladas na temporada 2022/23, com a produção sendo a segunda maior já registrada. De acordo com a trading Czarnikow, a produção global de açúcar deve totalizar 180,2 milhões de toneladas, inalterada em relação à temporada anterior, com o consumo subindo para 177,3 milhões, ante 174,1 milhões.

Segundo uma pesquisa da Reuters divulgada no final de julho tinha uma previsão mediana de um superávit de 2,81 milhões em 2022/23. A previsão de produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil aumentou em 500 mil toneladas, para 32,5 milhões, após a recente queda nos preços do etanol.

As usinas no Brasil tendem a usar mais cana para produzir açúcar quando os preços do etanol derivado da cana caem.

Na Tailândia, a produção deveria aumentar para 10,8 milhões, ante 10 milhões em 2021/22, em “um segundo ano de recuperação após a safra 2020/21 fortemente afetada pela seca”.

De acordo com o relatório da Czarnikow, até recentemente, havia sido previsto 11,3 milhões de toneladas devido ao aumento da área plantada de cana e boas chuvas nacionalmente. “No entanto, em um recente tour aos cultivos no Nordeste, os agricultores relataram chuvas irregulares juntamente com um nível mais alto de ervas daninhas nos campos.”

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Paredes celulares do córtex da raiz da cana-de-açúcar, com formação de aerênquimas (espaços maiores entre as linhas verdes) (imagem: Grayce Romim)
Últimas Notícias

Enzima encontrada na raiz da cana aumenta em seis vezes a produção de açúcar a partir do bagaço

Cientistas da USP isolaram a molécula ao estudar os aerênquimas – estruturas...

Últimas Notícias

Aumento de capital da Raízen pode passar de 200 bilhões de ações para fins de capitalização RSA

A Raízen informou nesta quarta-feira, 7, que, no âmbito da convocação de...

Últimas Notícias

Baixo consumo de etanol pode limitar expansão do processamento de milho no país

A expansão do etanol de milho no Brasil pode esbarrar na falta...