Home Últimas Notícias Açúcar: preço tem nova queda em SP, mas spot retoma vantagem sobre exportação
Últimas Notícias

Açúcar: preço tem nova queda em SP, mas spot retoma vantagem sobre exportação

Compartilhar

Os preços médios do açúcar cristal branco negociado no spot do estado de São Paulo tiveram novas quedas na semana passada.

De acordo com o Cepea, entre 4 e 8 de março, a média do Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 141,94/saca de 50 kg, baixa de 2,05% em relação à do intervalo anterior. Apesar do recuo, as vendas domésticas voltaram a remunerar mais que as exportações, segundo cálculos do Cepea – cenário que não era visto desde a semana de 8 a 12 de janeiro deste ano.

De modo geral, a liquidez envolvendo novos negócios do cristal na pronta-entrega continua baixa. Neste período de final da entressafra 2023/24, a oferta disponível tem sido pequena, em especial para os tipos de açúcar de melhor qualidade. Ao mesmo tempo, compradores se mantêm estocados.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana encerra 32ª edição com movimentação de R$ 14,1 bilhões em negócios

Feira recebeu visitantes de mais de 80 países e ampliou o debate...

Últimas Notícias

Preços do açúcar cristal avançam em SP, com oferta restrita

Os preços do açúcar cristal branco seguem em alta no mercado à...

Últimas Notícias

Pecege projeta moagem de 641,9 milhões de t de cana no Centro-Sul em 2026/27

Estimativa aponta alta de 5,03% na moagem e de 12,49% na produção...

Últimas NotíciasMercado

Etanol: maior demanda interrompe queda do biocombustível em São Paulo

O mercado paulista de etanol dá sinais de maior sustentação após as...