Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Açúcar: preços atingem 22,12 centavos de dólar por libra-peso após alta nos preços da gasolina

Publicado

em

Os preços do açúcar na sexta-feira fecharam moderadamente em alta, com o açúcar de Londres registrando uma alta de 2 semanas. O contrato de açúcar bruto com vencimento em maio subiu 1,6%, para 22,12 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em maio também subiu 1,4%, para US$ 623,40 por tonelada.

Os preços do açúcar ganharam apoio desde a recuperação de sexta-feira nos preços da gasolina, o que estendeu a recuperação da gasolina desta semana para cerca de 20 centavos/galão. A força nos preços da gasolina, segundo análise da Barchart, é otimista para os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

De acordo com a Fitch Solutions, relatórios sobre a diminuição do plantio de cana-de-açúcar nos principais estados indianos, juntamente com uma redução prevista na produção da região Centro-Sul do Brasil para a temporada 2024/25, estão sustentando os preços do açúcar.

No entanto, um fator baixista a para o açúcar  é a expectativa da Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia, de alta de 2,9% na produção de cana-de-açúcar do país na campanha de comercialização de 2023-24 (que começou em 1º de outubro), com uma produção de 34 milhões de t, ante a previsão de janeiro de 33,05 milhões de t. Uma maior produção de cana-de-açúcar provavelmente significa uma maior produção de açúcar refinado, dependendo de quanto dessa cana é convertida em etanol.

A maior produção de açúcar no Brasil também é sinal de baixa para os preços do açúcar. A Unica informou na terça-feira que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na segunda quinzena de fevereiro foi de 16 mil toneladas, acima de zero no mesmo período do ano anterior.

Além disso, a produção brasileira de açúcar até agora na campanha de comercialização de 2023-24 aumentou 26%, para 42.181 milhões de t. A Unica também disse que espera que 28 usinas na região Centro-Sul retomem a produção na primeira quinzena de março, após a pausa no período de entressafra, o que seria mais do que o número do ano anterior de 10 usinas reabertas no açúcar.

Com informações da Barchart e Reuters
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading