Home Açúcar Açúcar: preços atingem menor valor em 4 anos
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: preços atingem menor valor em 4 anos

Compartilhar

Os preços do açúcar em NY caíram na sexta-feira para um novo mínimo em 4 anos no futuro próximo. Os preços do açúcar caíram nos últimos dois meses e meio devido às expectativas de um excedente global de açúcar.  O conflito fez com que os valores do petróleo subissem, elevando os preços da energia de forma mais ampla e aumentando o incentivo para que as usinas de cana do Brasil, maior produtor global, produzam menos açúcar e mais etanol

O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho caiu 0,14 centavo de dólar, ou 0,9%, para 16,13 centavos de dólar por libra-peso, o menor valor desde abril de 2021. O contrato perdeu 2,2% na semana, a quinta semana consecutiva de perdas. O contrato mais ativo de açúcar branco foi pouco alterado, sendo negociado a US$ 465,30 por tonelada.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Índia, o segundo maior produtor mundial, são pessimistas para os preços. Na segunda-feira passada, a Federação Nacional de Fábricas Cooperativas de Açúcar da Índia projetou que a produção de açúcar da Índia em 2025/26 aumentaria 19%, para 35 milhões de t citando áreas maiores de cana plantada. A perspectiva de chuvas abundantes na Índia poderá levar a uma colheita abundante de açúcar, o que é pessimista para os preços.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições,...

Últimas Notícias

Açúcar pressionado por excesso de oferta global e etanol em alta, sustentam mercado sucroenergético em 2026

O mercado sucroenergético iniciou 2026 sob dinâmicas divergentes entre seus dois principais...

Últimas Notícias

Exportação de açúcar recua 11,7% em volume e 24% em receita em 2025 ante 2024

O Brasil exportou 33,778 milhões de toneladas de açúcar e melaço em...