Home Açúcar Açúcar: preços caem na ICE com perspectivas econômicas sombrias
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: preços caem na ICE com perspectivas econômicas sombrias

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

Os contratos futuros de açúcar negociados na ICE fecharam em baixa na última sexta-feira, 23, devido a preocupações crescentes sobre uma desaceleração econômica global, em um cenário de aumento das taxas de juros, de acordo com fontes ouvidas pela Reuters.

O açúcar bruto para outubro caiu 0,21 centavo, ou 1,1%, indo para 18,28 centavos de dólar por libra-peso. Os negociantes disseram à Reuters que o mercado tem algum apoio do aperto de oferta de curto prazo em açúcar bruto e branco, embora ainda se espere um superávit global na temporada 2022/23.

Uma mudança para o uso de mais cana para produzir açúcar em vez de etanol no principal país produtor, o Brasil, também deve garantir que haja ampla oferta no médio prazo.

A Fitch Solutions disse em nota que, à medida que as perspectivas para a economia global continuam a enfraquecer e as expectativas de uma política monetária mais apertada continuam a aumentar, as perspectivas para os preços do açúcar permanecem sombrias, com mais açúcar desviado para adoçantes, em vez de produção de etanol.

O açúcar branco com vencimento em dezembro também caiu US$ 4,20, ou 0,8%, indo a US$ 532,70 por tonelada.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petróleo fecha em leve alta, entre esperança de paz e medo de escassez

As cotações do petróleo fecharam em leve alta nesta sexta-feira, 22, enquanto...

Últimas Notícias

Operação do MPT identifica irregularidades trabalhistas em frente de corte de cana no interior de SP

Uma força-tarefa composta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública da...

Últimas NotíciasDestaqueOpinião

“Quem ama a terra, não chama o fogo”: o cuidado como manifestação coletiva

O fogo não respeita divisas. Ele não diferencia o campo da cidade,...

DestaquePopularÚltimas Notícias

Em cenário de incertezas no agro, COCRED amplia apoio ao produtor rural

O agronegócio brasileiro atravessa um momento de maior cautela em 2026. Em...