Açúcar
Açúcar: preços do branco sobem em Londres

Os futuros do açúcar branco negociados em Londres subiram nesta segunda-feira, 17, mantendo a tendência dos últimos dias. Já o mercado de futuros de açúcar bruto, que tem negociações em Nova York, ficou fechado devido a um feriado nos Estados Unidos.
O contrato do açúcar branco com vencimento em maio encerrou em alta de 1,8%, indo a US$ 547,20 por tonelada. Comerciantes disseram a Reuters que os fundos têm diminuído as posições líquidas vendidas em futuros de açúcar branco e bruto, com os gráficos de preços se tornando mais otimistas após a recente alta do mercado.
Na última sexta-feira, os preços do açúcar ampliaram a recuperação para um novo máximo em 2 meses devido às preocupações com a safra de açúcar do Brasil. O contrato de açúcar bruto com vencimento em março subiu 1,2% e chegou a 20,42 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma máxima de dois meses de 20,45 centavos de dólar por libra-peso.
A Alvean, o maior comerciante de açúcar do mundo, disse na quinta-feira que a precipitação abaixo da média no Brasil significa que a cana-de-açúcar está subdesenvolvida em algumas áreas, e se as chuvas continuarem fracas, a colheita de açúcar que começa em abril poderá ser adiada e a produção de açúcar sofrerá.
Com informações da Reuters
Cadastre-se e receba nossa newsletter