Home Últimas Notícias Açúcar: preços fecham em alta com fraqueza do dólar
Últimas Notícias

Açúcar: preços fecham em alta com fraqueza do dólar

Share
Share

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados, já que o índice do dólar caiu e estimulou a cobertura de posições vendidas em futuros de açúcar. Os contratos do açúcar bruto com vencimento em maio fecharam em alta de 0,1 centavo de dólar, ou 0,6%, a 18,20 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em maio subiu 0,8%, indo a US$ 522,00 por tonelada.

Outro fator para a limitação dos ganhos no açúcar foi a queda de mais de 3%, na quarta-feira,05, do preço do petróleo bruto WTI, o que significa uma baixa de 1-3/4 ano. Os preços mais fracos do petróleo bruto minaram os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar globais a desviar a moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando os suprimentos de açúcar.

Na terça-feira, os preços do açúcar já haviam sido impactados negativamente devido a preocupações com a demanda depois que os comerciantes de açúcar Wilmar International Ltd e Sucres et Denrees SA receberam uma entrega recorde de 1,7 milhão de t de açúcar bruto contra o contrato futuro de março de NY que expirou na sexta-feira passada. Grandes entregas são normalmente consideradas pessimistas para os preços, indicando que os vendedores têm poucos outros mercados para vender.

Os preços do açúcar já estavam na defensiva desde a quarta-feira passada, quando o comerciante de açúcar Czarnikow projetou que a produção de açúcar do Brasil em 2025/26 subiria para um recorde de 43,6 milhões de t, dizendo que produzir açúcar é mais lucrativo do que a produção de etanol.

Com informações da Barchart
Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Atvos inicia em abril construção de megafábrica de biometano em MS

Atvos iniciará os trabalhos de terraplanagem em abril e o início da...

Últimas Notícias

Setor de etanol rejeita baixar tarifa para os EUA e quer disputar mercado no Japão

Com a iminência de tarifas de 18% sobre o etanol brasileiro pelos...

Últimas Notícias

Mato Grosso do Sul espera processar 50,5 milhões de t na safra 2025/26, alta de 4,12%

Mato Grosso do Sul deve moer 50,5 milhões de toneladas de cana...