Açúcar
Açúcar: preços fecham em baixa à medida que a perspectiva da oferta global de açúcar melhora
Os preços do açúcar ampliaram na quinta-feira as fortes perdas desta semana, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 3 meses e o açúcar de Londres registrando uma baixa de 4 meses.
O contrato de março do açúcar fechou quinta-feira,19, em queda de 1,27%, em 19,40 centavos de dólar por libra peso. Enquanto isso, o contrato de março do açúcar branco em Lodres fechou em queda, 0,47%, a US$ 506,60. De acordo com análise da Barchart, o açúcar ficou sob nova pressão na quinta-feira, depois que o secretário de Alimentos da Índia, Chopra, disse que a Índia pode permitir as exportações de açúcar se houver excedente depois que os requisitos domésticos de mistura de etanol forem atendidos. O governo indiano estima atualmente um excedente de açúcar de cerca de 1 milhão de toneladas métricas nesta temporada.
Os preços do açúcar estão na defensiva desde a semana passada, devido a sinais de uma moagem de cana-de-açúcar maior que o esperado no Brasil, depois que a Unica informou que o Brasil esmagou 20,35 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na segunda quinzena de novembro, acima das expectativas de 15,5 milhões de toneladas.
A fraqueza do real brasileiro também está pesando sobre os preços do açúcar, já que o real caiu na quarta-feira para um novo mínimo histórico em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas de exportação pelos produtores de açúcar do Brasil, levando a um aumento da oferta global.
Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter