Home Açúcar Açúcar: preços fecham em baixa à medida que a perspectiva da oferta global de açúcar melhora
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: preços fecham em baixa à medida que a perspectiva da oferta global de açúcar melhora

Compartilhar

Os preços do açúcar ampliaram na quinta-feira as fortes perdas desta semana, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 3 meses e o açúcar de Londres registrando uma baixa de 4 meses.

O contrato de março do açúcar fechou quinta-feira,19, em queda de 1,27%, em 19,40 centavos de dólar por libra peso. Enquanto isso, o contrato de março do açúcar branco em Lodres fechou em queda, 0,47%, a US$ 506,60. De acordo com análise da Barchart, o açúcar ficou sob nova pressão na quinta-feira, depois que o secretário de Alimentos da Índia, Chopra, disse que a Índia pode permitir as exportações de açúcar se houver excedente depois que os requisitos domésticos de mistura de etanol forem atendidos. O governo indiano estima atualmente um excedente de açúcar de cerca de 1 milhão de toneladas métricas nesta temporada.

Os preços do açúcar estão na defensiva desde a semana passada, devido a sinais de uma moagem de cana-de-açúcar maior que o esperado no Brasil, depois que a Unica informou que o Brasil esmagou 20,35 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na segunda quinzena de novembro, acima das expectativas de 15,5 milhões de toneladas.

A fraqueza do real brasileiro também está pesando sobre os preços do açúcar, já que o real caiu na quarta-feira para um novo mínimo histórico em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas de exportação pelos produtores de açúcar do Brasil, levando a um aumento da oferta global.

Com informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasOpinião

O que já era esperado para o início da safra 2026/27 se concretiza

O primeiro terço da Safra 2026/27 aponta aumento da produtividade (TCH –...

OpiniãoÚltimas Notícias

Etanol entre o velho motor a combustão e a descarbonização: caminhos para o Brasil industrial

Por quase cinco décadas o etanol brasileiro foi tratado como um assunto...

Últimas Notícias

Governo publica medida provisória que trata da renegociação das dívidas rurais

Estimativa é alcançar mais de R$ 100 bilhões em débitos de produtores...

Últimas NotíciasDestaque

E32 pode eliminar importação de 800 milhões de litros de gasolina por ano, diz UNICA

A ampliação da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina para 32%...