Home Últimas Notícias Açúcar: preços iniciam junho em queda
Últimas Notícias

Açúcar: preços iniciam junho em queda

Compartilhar

Os preços do açúcar cristal no mercado spot de São Paulo iniciaram junho com novas quedas. De acordo com os levantamentos do Cepea. De maneira geral, pesquisadores explicam que o ritmo das negociações envolvendo o cristal de melhor qualidade (Icumsa 150 – 180) continuou lento.

No balanço de 2 a 6 de junho, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, foi de R$ 133,22/saca de 50 kg, recuo de 0,98% frente à do período anterior. No acumulado de maio, o Indicador caiu 7,2%. Segundo o Centro de Pesquisas, outro fator que influenciou a desvalorização doméstica foi a maior oferta de cristal de pior qualidade. As vendas e a liquidez têm sido maiores para esse açúcar de qualidade inferior.

“Assim, na última semana, o preço médio desse produto ficou 16,00 Reais por saca de 50 kg abaixo da média do Indicador CEPEA/ESALQ. Quanto às exportações, dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que o Brasil embarcou 2,257 milhões de toneladas de açúcares e melaços em maio/25, recuo de 19,6% em relação ao mesmo mês de 2024. No acumulado de 2025 (até maio), o País exportou 9,526 milhões de toneladas de açúcar, 29,6% a menos que em igual intervalo de 2024”, disseram os analistas do Cepea.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaquePopularÚltimas Notícias

RPA Consultoria estrutura roadmap em Moçambique diante de desafios produtivos em usinas de cana

Análise em campo identifica gargalos estruturais, impactos climáticos e oportunidades de ganho...

etanol
Últimas Notícias

Aumento na mistura de etanol à gasolina melhora cenário para usinas

O Brasil, segundo maior produtor mundial de etanol, está considerando aumentar a mistura...

Últimas Notícias

Sócios da Raízen resistem a aporte maior e pedem nova proposta aos bancos

Shell e Rubens Ometto, da Cosan, tinham colocado na mesa uma injeção...

Últimas Notícias

Vale fecha acordo com chinesa Shandong para afretar os primeiros navios movidos a etanol

A Vale fechou um contrato de afretamento de 25 anos com a...