Home Açúcar Açúcar: preços seguem em queda na ICE e contrato julho é negociado a 22,64 cents por libra-peso
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: preços seguem em queda na ICE e contrato julho é negociado a 22,64 cents por libra-peso

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE mantiveram uma tendência de queda nesta quarta-feira, 28. O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho caiu 1,7%, para 22,64 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido a mínima de três meses de 22,46 centavos de dólar por libra-peso no início da sessão.

O governo da Índia aprovou um aumento no preço mínimo que as usinas devem pagar pela cana-de-açúcar na próxima temporada – uma medida que pode encorajar os agricultores a plantar mais.

Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em agosto subiu 0,2%, para US$ 628,70 por tonelada, tendo atingido seu nível mais baixo desde o final de março na terça-feira, a US$ 614,50 por tonelada.

Informações da Reuters
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol hidratado interrompe sequência de altas e registra primeira queda desde outubro em São Paulo

Indicador do etanol CEPEA/ESALQ recua 1,26% na primeira semana de fevereiro, refletindo...

Últimas Notícias

AET aposta no etanol e encomenda navio-aliviador Suezmax com propulsão híbrida e operação dual fuel

Primeira embarcação DPST do grupo preparada para uso de etanol reforça estratégia...

Últimas Notícias

Queda dos bonds da Raízen reduz custo para recompra de títulos

Rebaixamento de nota da Raízen por agência de classificação de risco levou...