Home Açúcar Açúcar: preços sobem moderadamente: alta de 1,6% em NY e 1,2% em Londres
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: preços sobem moderadamente: alta de 1,6% em NY e 1,2% em Londres

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados ontem, 20, logo abaixo das máximas significativas de terça-feira. Os contratos do açúcar bruto com vencimento em maio fecharam em alta de 0,31 centavo de dólar, ou 1,6%, a 20 centavos de dólar por libra-peso, tendo sido negociados perto de uma máxima de duas semanas e meia, de 20,09 centavos de dólar, registrada na terça-feira. Os contratos de açúcar branco com vencimento em maio subiram 1,2%, indo a US$ 564 por tonelada.

Os preços do açúcar subiram nas últimas duas semanas, com o açúcar de NY registrando uma alta de 3 semanas na terça-feira e o açúcar de Londres registrando uma alta de 3 meses e meio devido a sinais de menor produção global de açúcar.

LEIA TAMBÉM: Custos de produção de cana-de-açúcar podem ter alta de até 8% na safra 2025/26

Os traders disseram para a Reuters que o real brasileiro atingiu seu maior valor em relação ao dólar desde outubro, reduzindo o incentivo para que as usinas vendam futuros. Além disso, é provável que a Índia inicie a nova temporada de açúcar em outubro com estoques iniciais confortáveis, apesar da produção menor do que a esperada na temporada atual e das exportações de 1 milhão de toneladas, disse um importante órgão de produtores.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petróleo cai à espera de diálogo entre Irã e Estados Unidos

As cotações do petróleo fecharam com leve baixa nesta segunda-feira, 23, à...

açucar
Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem com fortalecimento do real brasileiro

Os preços do açúcar registraram forte alta na segunda-feira, com o contrato...

Após iniciar sua safra oficialmente ontem, dia 3 de março de 2020, a Usina Batatais afirmou hoje, em coletiva de imprensa, que espera moer 4,150 milhões de t de cana-de-açúcar
Últimas NotíciasDestaque

Usinas Batatais e Cevasa registram retração operacional e prejuízo no 3º trimestre da safra 2025/26

As usinas Batatais e a Cevasa registraram no terceiro trimestre da safra...

OpiniãoÚltimas Notícias

Açúcar: quando o preço encosta no custo, a assimetria começa

O mercado futuro de açúcar em NY encerrou a sexta-feira com o...