Conecte-se conosco
 

Açúcar

Açúcar: preços voltam a cair e batem 26,02 centavos de dólar por libra-peso

Publicado

em

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em queda nesta terça-feira, 26. O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,29 centavo de dólar, ou 1,1%, indo a 26,02 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato do açúcar branco para dezembro caiu US$ 7,40, ou 1%, para US$ 710,70 por tonelada.

As perdas ocorrem, segundo analistas ouvidos pela Barchart, devido ao aumento da produção de açúcar no Brasil. A Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de setembro aumentou 8,5% para 3,116 milhões de t e que a produção de açúcar na safra 2023/24 até meados de setembro cresceu 18,7%  para 29,258 milhões de t . Além disso, 49,37% da cana moída foi utilizada para a produção de açúcar este ano, um aumento em relação aos 45,47% do ano passado.

A fraqueza do real brasileiro também é um fator de baixa para os preços do açúcar, já que o real  caiu na terça-feira em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação milhões de pelos produtores de açúcar do Brasil.

Nas últimas semanas, os preços do açúcar subiram acentuadamente, com o açúcar de Nova Iorque e Londres registando uma máxima devido à preocupação com a menor produção global de açúcar. Em 5 de Setembro, a Alvean, o maior comerciante de açúcar do mundo, disse que espera um défice global de açúcar de 5,4 milhões de t em 2023/24, o sexto ano de escassez, uma vez que a Índia pode reduzir as exportações de açúcar e os agricultores tailandeses plantam mandioca em vez de cana-de-açúcar.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading