Home Açúcar Açúcar: produção a partir europeia deve cair na nova temporada
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: produção a partir europeia deve cair na nova temporada

Compartilhar

Na temporada 2022/23, os países europeus devem produzir 16,3 milhões de toneladas de açúcar, 250 mil toneladas a menos do que na temporada anterior.

A estimativa é do adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Bruxelas. Em nota, divulgada pela Agência Estado, o adido afirma que a redução ocorre à medida que produtores reduzem a área plantada de beterraba açucareira em favor de culturas mais lucrativas.

A projeção é de estabilidade no consumo para 2022/23, em 17,0 milhões de toneladas, após ligeira recuperação da queda causada pela covid-19. O documento também informa que os preços elevados podem causar substituição do açúcar por outros tipos de adoçante. “A indústria de alimentos da UE está reduzindo o conteúdo de açúcar nos produtos alimentícios em 10% até 2025”, projeta.

A expectativa, no entanto, é de que a chegada de milhões de refugiados da Ucrânia nos países do bloco pode causar alta na demanda. Sendo assim, o adido estima que as importações de açúcar dos 27 países em 2022/23 devem cair de 2 milhões de toneladas para 1,7 milhão de toneladas. As exportações tendem a se manter estáveis em 1,2 milhão de toneladas.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Brasil
Últimas Notícias

Biocombustíveis já somam R$ 289 bilhões em investimentos registrados no Brasil

Setor amplia atuação para aviação, transporte marítimo, máquinas agrícolas e biometano e...

Últimas Notícias

Cosan vende ativos, reduz dívida e ganha força para negociar Rumo

Grupo levantou quase R$ 2,6 bilhões com alienações e encaminhou recuperação da...

Reprodução/Pé na Estrada | Crédito: Reprodução/Pé na Estrada Direitos autorais: Reprodução/Pé na Estrada
Últimas Notícias

Países do G7 concordam em liberar reservas de diesel e petróleo após pressão dos EUA

Os países do G7 concordaram nesta sexta-feira, 2, em liberar 100 milhões...

Últimas Notícias

Açúcar dispara mais de 5% em Nova York com riscos climáticos no radar

Chuvas previstas para o Centro-Sul do Brasil impulsionaram compras de fundos; déficit...