Conecte-se conosco
 

Açúcar

Açúcar registra ganhos moderados com alta do petróleo bruto

Publicado

em

Os preços do açúcar registaram ganhos moderados na quinta-feira, apoiados pela força do petróleo bruto. O petróleo bruto subiu mais de 3% na quinta-feira, o que beneficia os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março teve uma elevação de 0,5%, para 22,16 centavos de dólar por libra-peso, após atingir uma mínima em três semanas na quarta-feira. O contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro subiu 0,5%, indo a US$ 566,70 por tonelada.

Na quarta-feira, os preços do açúcar recuaram para mínimos de 3 semanas, uma vez que as chuvas previstas no Brasil aliviaram as preocupações com a seca. A meteorologista Maxar Technologies disse que as chuvas continuarão esta semana no Centro-Sul do Brasil, a principal região produtora de açúcar do país.

De acordo com uma pesquisa da S&P Global Commodity Insights, a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil totalizou 2,86 milhões de toneladas na segunda quinzena de setembro, uma queda de 15,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Uma grande posição líquida longa por parte dos fundos no açúcar branco de Londres pode exacerbar as pressões de liquidação comprada em qualquer descida dos preços. Os dados semanais do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira mostraram que os fundos aumentaram suas posições líquidas longas no açúcar branco de Londres em 4.460 na semana encerrada em 1º de outubro, para um máximo de 4 anos de 40.192 posições líquidas longas.

Com informações da Barchart e Reuters
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading