Últimas Notícias
Açúcar registra ganhos moderados com sinais de menor produção de açúcar na Índia
Os preços do açúcar subiram na terça-feira para as máximas de uma semana e registraram ganhos moderados depois que a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM) projetou que a produção de açúcar da Índia em 2024/25 cairia 2%, para 33,31 milhões de t.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, indo a 19,12 centavos de dólar por libra-peso, após atingir o pico de 19,14 centavos, o maior nível em quase duas semanas. Já o contrato do açúcar branco com vencimento em outubro subiu 0,4%, para US$ 538,60 por tonelada.
A fraqueza nos preços do petróleo na terça-feira limitou os ganhos do açúcar depois que o petróleo caiu para o menor nível em 7 semanas. Os preços mais baixos do petróleo bruto subcotam os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de açúcar do que o etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.
A Unica informou na quinta-feira passada que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de julho caiu 9,7%, para 2,939 milhões de t. No entanto, a produção de açúcar Centro-Sul na campanha de comercialização até meados de julho ainda aumentou 10,4% ano a ano, para 17.140 milhões de t.
Os preços do açúcar também têm apoio na expectativa de um excedente global de açúcar de 1,2 milhão de toneladas para a temporada 2024/25 (outubro/setembro), prevista pela StoneX, valor abaixo de 4,6 milhões de toneladas, visto em 2023/24.
Cadastre-se e receba nossa newsletter