Últimas Notícias
Açúcar registra ganhos moderados de força do real brasileiro
Os preços do açúcar registraram na quarta-feira ganhos moderados devido à força do real brasileiro. A cobertura a descoberto surgiu nos contratos futuros de açúcar na quarta-feira, depois que o real subiu para uma alta de 1 semana em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,27 centavo de dólar, ou 1,5%, indo a 18,14 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em outubro subiu 1,4%, para US$ 514,50 por tonelada.
O açúcar de NY vem caindo para mínimas devido ao otimismo de que chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma safra abundante de açúcar. Além disso, traders disseram à Reuters que as chuvas benéficas na Ásia ainda estavam limitando o potencial de alta, mas continuavam as preocupações com a situação no Brasil, onde as plantações estão enfrentando um clima extremamente seco.
O Departamento Meteorológico Indiano informou na segunda-feira que a Índia recebeu 512,5 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 4 de agosto, um aumento de 6% em relação à média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.
Com informações da Barchart e Reuters
Cadastre-se e receba nossa newsletter