Home Açúcar Açúcar sobe ligeiramente à medida que o real se fortalece
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar sobe ligeiramente à medida que o real se fortalece

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar se recuperaram das perdas iniciais de quinta-feira e terminaram em leve alta. Os preços do açúcar inicialmente caíram na quinta-feira, depois que os preços do petróleo bruto também caíram para o menor nível em 6 semanas.

O petróleo mais fraco subcota os preços do etanol e pode levar as usinas globais de açúcar a desviarem mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar. Em Nova York, o açúcar bruto com vencimento em julho teve elevação de 0,03 centavo de dólar, ou 0,16%, para 19,25 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em agosto, negociado em Londres, subiu US$ 2,20, ou 0,39%, para US$ 570,50 por tonelada.

No entanto, os preços do açúcar subiram depois que o real brasileiro subiu para uma alta de duas semanas e meia em relação ao dólar. A valorização do real desencoraja as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil. Outro ponto negativo para os preços do açúcar foi o relatório da Unica da última sexta-feira, que mostrou que a produção de açúcar no Brasil em 2024/25 na primeira quinzena de abril saltou 31,0% para 710 mil toneladas. Além disso, o percentual de cana moída para produção de açúcar aumentou para 43,64%, de 38,01% no ano passado, sinalizando aumento na oferta de açúcar.

A Conab, agência agrícola do Brasil, projetou na quinta-feira passada que a produção de açúcar do Brasil em 2024/25 aumentará 1,3%, para um recorde de 46.292 milhões de t, à medida que a área cultivada com açúcar em 2024/25 no Brasil aumentará em 4,1%, para 8,7 milhões de hectares (21,5 milhões de acres), o maior em sete anos.

Com informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

XP reduz projeção de moagem de cana para 613,5 milhões de t no Centro-Sul

Estimativa para a safra 2026/27 foi reduzida em 12,4 milhões de toneladas;...

Últimas Notícias

Fim da 6×1 pode reduzir lucro de empresas do agro em até 15%, aponta BTG

Frigoríficos, usinas de açúcar e etanol e fabricantes de alimentos estão entre...

Últimas Notícias

Moagem de cana em Alagoas cresce 64,1% e supera 1,9 milhão de toneladas na safra 2026/27

Levantamento do Sindaçúcar-AL aponta avanço na produção de açúcar e etanol até...

Últimas NotíciasTemos Vagas

Raízen abre inscrições para mais de 70 vagas de estágio com foco no negócio de combustíveis

A companhia inicia seleção em outubro e o pacote de benefícios inclui...