Home Últimas Notícias Açúcar tem ligeira queda enquanto ISO reduz estimativa de déficit global
Últimas Notícias

Açúcar tem ligeira queda enquanto ISO reduz estimativa de déficit global

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar na quarta-feira fecharam de forma mista, com o açúcar de NY registrando queda. Os preços do açúcar ficaram sob pressão na quarta-feira, depois que a Organização Internacional do Açúcar (ISO) aumentou sua estimativa de produção global de açúcar em 2023/24 (outubro-setembro) para 179,9 milhões de toneladas, de uma estimativa anterior de 174,8 milhões de toneladas, e reduziu seu déficit global de açúcar em 2023/24 para 335 mil toneladas, ante a uma previsão anterior de redução de 2,1 milhões de t.

Com isso, o contrato do açúcar bruto com vencimento em março de 2024 ficou pouco alterado, em 27,15 centavos de dólar por libra-peso.

Outro fator apontado por fontes ouvidas pela Reuters como baixista, é a perspectiva de aumento na produção do açúcar refinado pela Alemanha na temporada 2023/24, que deve crescer cerca de 9,8%, para 4,24 milhões de toneladas.

Ainda assim, o açúcar em Londres fechou moderadamente em alta devido à cobertura a descoberto, já que quarta-feira foi o último dia de negociação para o contrato futuro de açúcar branco de Londres para dezembro. O contrato com vencimento em dezembro subiu US$ 3,30, ou 0,4%, para US$ 746,60 por tonelada.

Mesmo com a perspectiva de queda, negociantes afirmaram à Reuters que a melhoria dos sinais macroeconômicos deverá impulsionar o açúcar no curto prazo. Outro fator que afeta os preços é a aproximação do fim da colheita de cana-de-açúcar no Brasil.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar
Artigo Relacionado
geada cana
Últimas Notícias

Geadas podem impactar significativamente canaviais, de acordo com StoneX

Levantamento da StoneX mostra como geadas e temperaturas abaixo de 5 °C...

Últimas Notícias

CRV Industrial recebe executivos da Wilmar International e reforça parcerias estratégicas

Visita de representantes da Nova Zelândia e do Brasil destaca integração global...

DestaqueÚltimas Notícias

Chuvas impactam colheita e moagem atinge 38,78 milhões de toneladas no início de junho

Na primeira quinzena de junho, as usinas da região Centro-Sul processaram 38,78...

Últimas Notícias

E30 eleva demanda por etanol em 1 bi L na safra, mas sem afetar preço, prevê Cerradinho

A CerradinhoBio estima um crescimento significativo na demanda por etanol a partir...