Home Últimas Notícias Adecoagro assina contrato para venda da Usina Monte Alegre
Últimas Notícias

Adecoagro assina contrato para venda da Usina Monte Alegre

Compartilhar

A Adecoagro assinou contrato para a venda da Usina Monte Alegre, em Minas Gerais, à Pioneer Participações Societárias S.A., empresa controlada por veículo de investimento sob gestão da Milenio Capital. A informação consta em comunicado da própria Adecoagro aos colaboradores, ao qual a RPAnews teve acesso.

Segundo o documento, a Milenio Capital, gestora brasileira de investimentos, inicia com a aquisição sua atuação no setor sucroenergético.

A transação faz parte da estratégia da Adecoagro de concentrar suas operações sucroenergéticas em Mato Grosso do Sul. A conclusão da venda está prevista para ocorrer ainda em 2026 e depende do cumprimento das condições previstas no contrato.

Até a conclusão da operação, as atividades da Monte Alegre seguem normalmente, sob gestão da Adecoagro. De acordo com a companhia, a assinatura do contrato não altera, neste momento, as rotinas de trabalho, as responsabilidades das equipes ou a condução das operações.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Paredes celulares do córtex da raiz da cana-de-açúcar, com formação de aerênquimas (espaços maiores entre as linhas verdes) (imagem: Grayce Romim)
Últimas Notícias

Enzima encontrada na raiz da cana aumenta em seis vezes a produção de açúcar a partir do bagaço

Cientistas da USP isolaram a molécula ao estudar os aerênquimas – estruturas...

Últimas Notícias

Aumento de capital da Raízen pode passar de 200 bilhões de ações para fins de capitalização RSA

A Raízen informou nesta quarta-feira, 7, que, no âmbito da convocação de...

Últimas Notícias

Baixo consumo de etanol pode limitar expansão do processamento de milho no país

A expansão do etanol de milho no Brasil pode esbarrar na falta...