Home Últimas Notícias AFCP e Sindaçúcar pedem regulamentação da Lei dos CBios a ministro
Últimas Notícias

AFCP e Sindaçúcar pedem regulamentação da Lei dos CBios a ministro

Compartilhar

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reuniu-se ontem, 09, com empresários e representantes de classe do setor sucroenergético na usina Petribu. Na ocasião, Alexandre Andrade Lima e Renato Cunha, presidentes da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) e do Síndicato da Indústria do Açúcar e do Álcool (Sindaçúcar) respectivamente, solicitaram a regulamentação da lei derivada do Projeto de Lei (PL 3149/20) onde definiu o pagamento de Crédito de Descarbonização (CBios) das usinas aos fornecedores de cana e punições para quem descumpre com suas obrigações.

“O ministro se comprometeu com o pleito e em agilizar a regularização. Deverá anunciar a iniciativa nos próximos dias, como também o processo derivado de uma outra nova lei federal, a 14.993 de 2024, chamada de Combustível do Futuro porque dentre os pontos que estimula os biocombustíveis, a exemplo do aumento do etanol anidro na composição da gasolina, podendo chegar a 35%”, diz Lima, que também preside a usina em Timbaúba da Cooperativa de Canavieiros

A reunião da AFCP e do Sindaçúcar com o ministro Silveira contou com a presença do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, da governadora de Pernambuco Raquel Lyra e a sua vice Priscila Krause, além do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e do presidente do PSD, Gilberto Kassab, partido no qual a governadora se filiou recentemente. O anfitrião do encontro foi Jorge Petribu, também presente no local.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...