Home Últimas Notícias AFCP solicita ao IPEM inspeção nas balanças de cana nas usinas do estado
Últimas Notícias

AFCP solicita ao IPEM inspeção nas balanças de cana nas usinas do estado

Colheita cana-de-açúcar (Foto/Ilustração)
Compartilhar

O preço da cana dos fornecedores é definido pelas usinas com base em vários fatores. O peso é um deles, tanto que cada usina tem balança por onde passa os caminhões carregados. A fim de garantir a correta aferição, a entidade de classe (AFCP) solicitou ao Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) a inspeção dos equipamentos. O pleito foi tratado pelo vice-presidente da AFCP, Paulo Tapepy, com o presidente do órgão Ary Morais nesta quarta-feira (18).

O setor canavieiro almeja há bastante tempo que todas as balanças das unidades industriais tenham o seu certificado de aferição do IPEM, o que ainda não é uma realidade e pode estar prejudicando quem planta a cana em PE. A certificação, inclusive, está definida na regra do conselho de representantes das usinas e fornecedores (Consecana-PE).

Na reunião, que contou com a presença dos diretores do IPEM Antônio Carlos e José Mansueto, a AFCP relatou algumas das dificuldades enfrentadas pelo setor diante da falta da certificação. Um ofício da entidade detalhando essas situações será enviado ao presidente do IPEM, na esperança de que o caso seja resolvido. O IPEM é o responsável no estado pela fiscalização de todos aqueles que compra e vende e tem o regime de peso como referência.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CRV Industrial reforça compromisso ambiental com monitoramento de impactos em GO

Com foco na preservação ambiental e no cumprimento das normas legais, a...

Últimas Notícias

Raízen se livra de obrigação por segurança em caminhões terceirizados, decide TST

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitou o recurso...

Últimas Notícias

Caminhões-pipa são usados contra incêndio em canavial entre Dracena e Junqueirópolis

O Oeste Paulista registrou dois incêndios de grandes proporções nesta quarta-feira (17),...

Últimas Notícias

Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos...