Home Últimas Notícias Alcoolvale lança campanha contra incêndios
Últimas Notícias

Alcoolvale lança campanha contra incêndios

Compartilhar

Usina busca conscientizar a população sobre as queimadas 

Para conscientizar toda a sociedade da sua área de atuação contra as queimadas na área rural, sejam elas intencionais ou acidentais, a Alcoolvale acaba de lançar uma campanha. Por meio de divulgações no site e redes sociais da empresa, assim como por grupos de WhatsApp, a organização está veiculando a mensagem: “Não provoque queimadas. Seja cuidadoso. Ligue 193. Prevenção é tudo. O fogo não é problema do outro. Ele afeta todo mundo, no campo e na cidade. É dever de cada um prevenir e denunciar”.

A ação inclui ainda orientação à comunidade em relação ao cuidado necessário com a possibilidade de intoxicação com a fumaça dos incêndios. Neste sentido, a Alcoolvale afirma que é fundamental que todos se protejam, evitando a exposição aos poluentes.

As dicas vão da hidratação (“Beba bastante água para manter as vias respiratórias hidratadas e protegidas”), à utilização de máscaras (“uso de máscaras de diversos tipos, como a cirúrgica, pano, lenços ou bandanas servem para reduzir a exposição às partículas grossas das queimadas”; “o uso de máscaras tipo PFF2 são adequadas para reduzir a inalação de partículas finas da fumaça”); orientação a grupos de risco (“as crianças, gestantes, idosos e portadores de doenças como asma, bronquite, rinites alérgicas são os grupos que podem ter a saúde afetada mais gravemente”).

Há orientação também relativa a exercícios físicos (“evite atividades físicas ao ar livre, enquanto houver fumaça no ar”), medidas de precaução (“reduza ao máximo o tempo de exposição à fumaça, permanecendo dentro de casa em local ventilado com ar condicionado ou purificadores de ar, mantendo as portas e janelas fechadas”; “se precisar dirigir mantenha os vidros do carro fechado e o ar condicionado no modo recirculação, para impedir a entrada da fumaça”), e busca por atendimento médico (“procure atendimento caso sinta falta de ar, chiado no peito, tonturas ou dor de cabeça, após exposição em áreas de queimada e inalação de fumaça”).

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...