Home Bioenergia ANP deve regulamentar venda direta de etanol ainda neste ano; veja quando
BioenergiaDestaqueIndústria

ANP deve regulamentar venda direta de etanol ainda neste ano; veja quando

etanol
Compartilhar

A possibilidade de produtores de etanol comercializarem o produto diretamente com postos de combustíveis deverá ser regulamentada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) até outubro, disse nesta terça-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Leia também: Plano Safra 2020/21 terá MAIS recursos a taxas MENORES

A afirmação vem pouco após o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) ter aprovado, em 4 de junho, resolução com diretrizes para essas vendas diretas, medida que foi defendida em diversas ocasiões pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Dessa vez vai. Nós acreditamos que até outubro a ANP tenha isso tudo regulamentado”, disse Albuquerque, ao participar de transmissão ao vivo promovida pela Delta Energia.

Ao informar a aprovação da resolução do CNPE sobre as vendas diretas, o ministério de Minas e Energia ressaltou que a comercialização ainda precisaria ser regulamentada pela ANP.


Mas. Desse modo. Mas. Desse modo. Mas. Desse modo. 

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaquePopularÚltimas Notícias

RPA Consultoria e UDOP firmam parceria para Pesquisa de Headcount de usinas na safra 2026/27 em meio à queda da escala 6×1

Levantamento permite comparar o dimensionamento das equipes das usinas considerando diferenças operacionais;...

DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

DestaqueÚltimas Notícias

Raízen anuncia proposta de aumento de capital de pelo menos R$ 3,5 bilhões

Operação integra plano de recuperação extrajudicial da companhia e prevê emissão mínima...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Síndrome da Murcha da Cana-de-açúcar segue como ameaça constante aos canaviais

Manejo preventivo com biológicos contribui para um controle eficiente e sustentável. Historicamente,...